Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação faz terceira reunião extraordinária

Redação 08/09/2021 às 11:41
Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação faz terceira reunião extraordinária

Objetivo do evento é trazer o modelo de Cidades Inteligentes para Maceió

Na manhã desta quarta-feira (8) foi realizada a 3ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). O evento ocorreu no Auditório Industrial Antônio Cansanção, na Casa da Indústria, no bairro do Farol.

Na ocasião foram apresentados os projetos da Federação das Industrias do Estado de Alagoas (Fiea), além de serem discutidas a apresentação do plano de trabalho, ações e o cronograma do comitê do Squad Marcos Legais, bem como a criação de um sandbox, que permite a delimitação de uma área, em zona urbana, livre de regulamentação, onde tecnologias inovadoras de Cidades Inteligentes possam ser testadas e validadas.

Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho na 3ª reunião extraordinário do CMCTI (Foto: Jéssica Viturino)

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, é importante que as reuniões ocorram em diferentes espaços de parceiros, promovendo assim uma melhor interação entre os membros do CMCTI e trazendo resultados à população de Maceió.

“Atualmente o Conselho vem discutindo de forma mais intensa o projeto do sandbox. Os nossos próximos passos serão focar na captação de recursos por meio do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação para executar esses projetos”, destacou o secretário.

Segundo a coordenadora de Inovação e Pesquisa da Casa de Indústria, Eliana Sá, o CMCTI está tratando de ações que tem como objetivo principal levar adiante projetos que envolvam a ciência, tecnologia e a inovação, tornando assim Maceió uma cidade mais inteligente.

“O gabinete de Governança está potencializando um lindo trabalho para a Prefeitura com o projeto ‘Cidades Inteligentes’, colaborando para o desenvolvimento econômico e social do município”, enfatizou Eliana.

Jéssica Viturino/Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850