Pets abandonados em Fernão Velho recebem atendimento do Município

Ação foi conduzida pelo Gabinete da Causa Animal e Unidade de Vigilância de Zoonoses após chamado dos moradores

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 06/04/2022 às 15:38
Pets abandonados em Fernão Velho recebem atendimento do Município
Animais recebem atendimento do Município. Foto: GGI Causa Animal

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) e a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realizaram, nesta quarta-feira (6), uma visita no bairro Fernão Velho. A iniciativa atendeu a solicitação dos moradores que relataram situações de abandono e maus-tratos de pets na região onde fica localizada a Fábrica Carmem, que está desativada.

A coordenadora do GGI Causa Animal, Marcella Soares, contou o cenário encontrado pelas equipes dos órgãos municipais.

“No local, encontramos seis filhotes que já estavam sendo cuidados pela população. Outros animais estavam soltos nas ruas. Eles foram identificados pelos moradores e em seguida encaminhamos para avaliação com os médicos-veterinários e já asseguramos as castrações para evitar ninhadas indesejadas”, explicou a coordenadora. 

A garantia das castrações dos animais adultos só foi possível porque os moradores se comprometeram em cuidar dos pets, após as cirurgias.

“Quero agradecer ao pessoal da Prefeitura que veio aqui depois do nosso pedido. Graças a Deus já foi tudo resolvido e os animais vão ser bem cuidados e a partir de agora estão tendo assistência da Prefeitura”, contou a moradora Viviane Matos

Gabinete da Causa Animal e UVZ fazem ação conjunta no bairro Fernão Velho. Foto: Ascom GGI Causa Animal
Gabinete da Causa Animal e UVZ fazem ação conjunta no bairro Fernão Velho. Foto: Ascom GGI Causa Animal

O coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Marcos Vasconcellos, explicou o trabalho realizado pela equipe da UVZ. 

“O objetivo da UVZ é identificar os animais com suspeita de zoonoses. No entanto, nossa equipe de veterinários não detectou casos suspeitos de doenças nos animais”, afirmou o coordenador. 

O GGI Causa Animal vem trabalhando com ações educativas direcionada à população, como a adoção responsável e o controle populacional de cães e gatos por meio de castrações.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h