Maceió Shopping vai sediar neste sábado (29), a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió

Cães e gatos, adultos e filhotes, vão estar disponíveis para adoção responsável no centro de compras localizado na Mangabeiras

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 28/10/2022 às 09:00
Maceió Shopping vai sediar neste sábado (29), a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió
Gabinete da Causa tem incentivado acolhimento responsável de animais no Município. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste sábado (29), das 9h às 16h, mais uma Feira de Adoção, desta vez no Maceió Shopping. A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos seus tutores. 

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre as articulações que vêm sendo feitas para a realização de feiras em outras localidades.

“Além da realização das Feiras de Adoção de forma permanente na Rua Aberta aos domingos, estamos trabalhando para realizar outras edições aos sábados, gerando assim, novas oportunidades para os pets encontrarem um lar. A estrutura das feiras em diferentes bairros vai atingir novos públicos e, consequentemente, vamos levar a pauta da adoção responsável para mais pessoas” relatou a coordenadora.  

A coordenação do GGI-CA tem realizado articulações com os Shoppings para ter os centros de compras como pontos de apoio para a ação, visto que, são localidades que sediam grande fluxo de pessoas.

“Além de pet friendly, o Maceió Shopping é parceiro de ações como esta, que contribuem com a causa animal, beneficiando cães e gatos, com um novo lar”. relatou o gerente de marketing do Maceió Shopping, Fabiano Said.

Os visitantes da feira, interessados em adotar um pet recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar a proteção da vida desses animais, para que de fato o acolhimento seja assegurado, bem como a saúde, proteção, defesa e bem-estar. A equipe médica veterinária do GGI-CA também tem desenvolvido um trabalho de monitoramento das adoções já realizadas. 

Para adotar

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h