Gabinete da Causa Animal realiza visita institucional no CEPAD e CETAS da Prefeitura de Barueri, em São Paulo

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, esteve no Centro de Proteção ao Animal Doméstico e Centro de Triagem de Animais Silvestres para conhecer as políticas públicas voltadas aos animais

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 17/03/2022 às 18:57
Gabinete da Causa Animal realiza visita institucional no CEPAD e CETAS da Prefeitura de Barueri, em São Paulo
GGI-CA conheceu as políticas públicas para o bem-estar animal de Barueri. Foto: Ascom GGI Causa Animal

A coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal de Maceió (GGI-CA) realizou nessa quinta-feira (17) uma visita institucional nas instalações do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (CEPAD) da Prefeitura de Barueri, em São Paulo. A Coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares esteve no órgão responsável pela gestão e manejo dos animais domésticos da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri para conhecer de perto as ações voltadas para as políticas públicas da causa animal. 

O Gabinete da Causa Animal foi recebido pelos profissionais Alexandre Santos Coordenador do CEPAD 1 e 2, Willian Pereira, Gestor do CEPAD 2 e Rodrigo Rossi da RR Vet, empresa terceirizada que cuida dos animais do CEPAD. Na ocasião, a Coordenadora Marcella Soares fez um intercâmbio de experiências, conheceu as instalações e toda estrutura técnica da instituição visando aprimorar os projetos e ações na gestão do Gabinete, em Maceió.

O CEPAD possui duas unidades, sendo o CEPAD I responsável por ressocializar e abrigar cães e gatos resgatados pela unidade II, além de realizar castração, promover a adoção, fiscalizar maus-tratos, atendimento clínico veterinário e dá assistência a protetores e acumuladores de animais. Já a unidade II é responsável pelo resgate de animais agressivos, agressores, doentes, feridos de rua, controle de matilhas de cães, controle de colônias de gatos, assistência a cães comunitários, quarentena e observação, bem como o recolhimento e apreensão de animais de grande porte (equinos, caprinos, bovinos, suínos e etc.).

A Coordenadora Marcella Soares contou sobre a relevância da visita. “O Gabinete da Causa Animal de Maceió foi muito bem recebido por toda equipe. Tivemos a oportunidade de conhecer toda estrutura e também fazer uma imersão no fluxo dos trabalhos que o CEPAD desenvolve. Esse intercâmbio é uma experiência muito válida. O intuito dessas visitas institucionais é conhecer o que já existe de melhor no Brasil para aprimorar nossas ações", explica a coordenadora. 

O Gabinete da Causa Animal tem desenvolvido atividades voltadas para adoção responsável, castração com o Castramóvel, consultas eletivas, vacinação antirrábica, ações de apoio às ONGs, e já está com outros projetos em tramitação focando na saúde e bem-estar dos animais.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h