Gabinete da Causa Animal realiza mais de mil procedimentos no Brota na Grota

Atendimentos e vacinações de pets são realizados de forma itinerante nas comunidades de Maceió

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 24/02/2023 às 14:59
Gabinete da Causa Animal realiza mais de mil procedimentos no Brota na Grota
Pets dos moradores das grotas de Maceió estão recendo assistência veterinária. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) realizou mais de hum mil procedimentos voltados para a saúde animal no Brota da Grota. O maior programa de inovação e inclusão social do Brasil é composto por uma equipe multidisciplinar e os veterinários presentes estão  fazendo atendimentos em cães e gatos de tutores que residem nas grotas da capital. 

A equipe já percorreu as comunidades Santa Helena, Givaldo Carimbão, Piabas e Bolão, dando assistência aos cães e gatos com consultas, vacinação e vermifugação.

O morador da grota do Bolão, Thales da Silva, tutor da cadela Guinevere, recebeu a equipe na porta de sua casa. “Eu nunca tinha visto uma ação assim. Achei muito boa e não tinha dado, ainda, a vacina na minha cachorra, A equipe atendeu muito bem, que continue, pois ajuda demais”, contou. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, ressaltou a importância da saúde pet estar presente no programa. 

“A gestão do Prefeito JHC sempre traz projetos inovadores, assim como está sendo com o programa Brota na Grota, que também contempla a saúde animal, levando atendimento médico-veterinário de porta em porta nas comunidades. Os animais estão tendo acesso a consultas, vermífugo e vacinação antirrábica, e isso é muito positivo, em menos de um mês já registramos mais de mil procedimentos”, informou. 

O médico-veterinário, Paulo Eduardo, pontuou a importância dos atendimentos que estão sendo realizados nas grotas de Maceió. 

“O programa Brota na Grota tem assistido as comunidades de Maceió com números bem expressivos e oferecendo atendimentos de qualidade ao público alvo. Nós como médicos-veterinários temos como principal objetivo  assistir as comunidades realizando o controle e prevenção de zoonoses através de consultas, vacinações antirrábica e vermifugações dos pets, além de passar orientações essenciais aos tutores”, explicou.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h