Gabinete da Causa animal promove Feira de Adoção com os pets da ONG Pata Voluntária no domingo (3)

ONG Pata Voluntária participa da feira de adoção do Município

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 01/04/2022 às 15:11
Gabinete da Causa animal promove Feira de Adoção com os pets da ONG Pata Voluntária no domingo (3)
Cães e gatos (adultos e filhotes) da ONG Pata Voluntária vão estar disponíveis para adoção (Foto: Victor Vercant/Ascom SMS)

Neste domingo (03), a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió vai levar, pela segunda vez, os animais da ONG Pata Voluntária para a Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, das 8h às 16h, quando pets (filhotes e adultos) estarão disponíveis para adoção. A feira é organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) irá

A iniciativa tem como propósito reafirmar o compromisso do Gabinete em fortalecer e apoiar as ações desenvolvidas pelas entidades e organizações que atuam em benefício da causa animal.

O Gabinete da Causa Animal já vem trabalhando na interlocução com instituições da sociedade civil, realizando ações efetivas.

Todos os animais da ONG Pata Voluntária, que acolhe 300 gatos e 130 cães, já receberam vacinação antirrábica. A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, reforçou a iniciativa do Gabinete em relação ao apoio às ONGs. 

“O trabalho que as ONGs e protetores independentes realizam é extremamente importante e necessário, essas instituições acolhem e cuidam de muitos animais, tirando eles da situação de total abandono. Vamos levar cães e gatos da ONG Pata Voluntária nessa edição, com as adoções, além de desafogar o abrigo também podem surgir vagas para novos animais serem acolhidos, fortalecendo essa rede de amor e cuidado. Aguardamos a visita de todos vocês. Vamos disseminar a mensagem de que amor não tem raça”, reforçou a coordenadora.  

Coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, visitou animais da ONG Pata voluntária (Foto: Victor Vercant/Ascom SMS)
Coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, visitou animais da ONG Pata voluntária (Foto: Victor Vercant/Ascom SMS)

A fundadora da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal, falou sobre a importância da adoção responsável e da iniciativa do Município. 

“Pela primeira vez, em 6 anos de existência do Pata Voluntária, estamos trabalhando em parceria com órgão municipais, trazendo inúmeros benefícios para nossos animais. Pela primeira vez o trabalho tão árduo que fazemos está sendo valorizado pela gestão da nossa cidade, trabalho esse que sempre foi invisível perante o poder público. Agradecemos ao Gabinete da Causa Animal por estar fazendo a diferença na vida dos nossos animais”, contou a fundadora. 

Sobre os cuidados

Todos os pets que são levados para a feira são saudáveis e consultados por um médico-veterinário. Os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados, vermifugados e com teste de leishmaniose atualizado.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e a castração.

O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Para participar

As ONGs e os protetores independentes que desejam participar da Feira de Adoção podem entrar em contato de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo WhatsApp (82) 98752-6505. 

Serviço

A Feira de Adoção acontece neste domingo (03), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h