Gabinete da Causa Animal e UVZ conseguem lares para nove animais nas Feiras de Adoção do fim de semana

Prefeitura de Maceió estimula adoção responsável de cães e gatos

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 02/05/2022 às 14:29
Gabinete da Causa Animal e UVZ conseguem lares para nove animais nas Feiras de Adoção do fim de semana
Cães e gatos foram adotados neste fim de semana em Maceió. Foto: Ascom GGI Causa Animal

A Feira de Adoção de animais da Prefeitura de Maceió assegurou, neste fim de semana, novos lares para nove animais. As ações ocorreram em dois pontos da capital. Na parte alta, a feira foi realizada no Shopping Pátio Maceió, no bairro Cidade Universitária. Já na parte baixa, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. Na ocasião, em parceria com a equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), também foram aplicadas doses de vacina antirrábica nos pets levados pelos seus tutores, em ambas as feiras. 

Na feira realizada no Shopping Pátio Maceió, seis animais conseguiram lares por meio das adoções responsáveis. A tenda foi montada em um espaço no estacionamento das 10h às 17h. Enquanto na praia de Ponta Verde, a equipe que estava na Rua Aberta, das 8h às 16h, com os animais da ONG Pata Voluntária, três gatos conseguiram adoções. 

A fundadora da ONG Pata Voluntária, Pali Modal, relatou sobre as adoções realizadas. “Estamos imensamente felizes e gratos ao Gabinete da Causa Animal, a UVZ e a Prefeitura por nos dar essa grande oportunidade de participar do evento de adoção, organizado semanalmente por eles. A nova gestão está mudando a história da proteção animal de Maceió e temos muito orgulho de fazer parte dessa nova história”, contou. 

O Gabinete da Causa Animal tem desenvolvido ações voltadas para o apoio às ONGs e Protetores Independentes, assistindo os animais com essa possibilidade de adoções, por meio das feiras, além de ofertar as vacinas antirrábicas e realizar testes de leishmaniose nos animais suspeitos, em parceria com a UVZ.  

A coordenadora do GGI Causa Animal, Marcella Soares, fala sobre a importância das feiras de adoção do Município. 

“Toda a nossa equipe está empenhada em transmitir para a população a importância da adoção responsável. Ao adotar o animal de um abrigo você estará, automaticamente, salvando mais de uma vida, pois o espaço do seu pet será disponibilizado a outro animal de rua que será resgatado”, explicou a coordenadora. 

A empreendedora Roseane dos Santos, foi uma das visitantes da feira e fez o acolhimento de uma cadela. “Estava passeando e visitei a feira. Adotei uma cadelinha, a Yumi. A adoção sempre foi uma opção para minha família. Eu e minha família estamos muito felizes com a chegada dela. É meu primeiro pet”, relatou Roseane.  

Todos os animais que são disponibilizados para adoção estão saudáveis e passam por avaliação do médico veterinário. Além disso, se forem adultos, já são castrados. Outro cuidado é estar com a primeira dose da vacina antirrábica em dia, vermifugados e testados para leishmaniose.

Quando filhotes, os adotantes recebem orientações para realizar o protocolo de vacinação viral e  também são informados quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância de Zoonoses, para receber a vacinação contra raiva e a castração. Todos os animais são microchipados, o que permite identificá-los, em caso de fuga, e também localizar o responsável em caso de abandono.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h