Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió terá tema junino neste domingo (12)

Edição especial da feira mostra atuação do Gabinete da Causa Animal voltada ao apoio às ONGs

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 11/06/2022 às 13:27
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió terá tema junino neste domingo (12)
Feira de Adoção da Prefeitura terá temática junina neste domingo (12). Foto: Ascom GGI Causa Animal)

Neste domingo (12), a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió terá como tema os festejos juninos. Os animais da ONG Pata Voluntária vão estar na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, das 8h às 16h, com adereços típicos da época, pets (filhotes e adultos) estarão disponíveis para adoção. A feira é organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). 

Na ocasião, a UVZ vai ofertar doses de vacina antirrábica para todos os pets que forem levados pelos seus tutores. A iniciativa já totaliza mais de 150 adoções responsáveis, desde seu início em outubro de 2021. 

Uma das frentes de trabalho do Gabinete da Causa Animal é apoiar as ONGs e Protetores independentes que atuam em benefício da causa animal no Município. O Gabinete já vem trabalhando na interlocução com as instituições e protetores, realizando ações efetivas, como as feiras de adoção, programa de castração, vacinação e consultas eletivas. 

Os animais da ONG Pata Voluntária, que acolhe 300 gatos e 130 cães, inclusive, já receberam assistência do Gabinete, quando foi realizada a vacinação antirrábica de todos os pets. A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, falou da importância de dar esse apoio.

“Sabemos que as ONGs e protetores independentes desempenham um papel muito importante no cuidado dos animais, proporcionando acolhimentos e alimentação. Além de incentivar a adoção responsável, para que cães e gatos possam ter um final feliz, nós sabemos que esses espaços possuem grande número de animais e entendemos os desafios diários, por isso, nossas ações chegam para somar nessa rede de apoio aos animais de Maceió”, explicou a coordenadora. 

A fundadora da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal, falou sobre a iniciativa do Município.

“Estamos imensamente felizes e gratos ao Gabinete da Causa Animal, Unidade de Vigilância de Zoonose e Prefeitura por nos dar essa grande oportunidade de participar do evento de adoção organizado semanalmente. A atual gestão está mudando a história da proteção animal de Maceió e temos muito orgulho de fazer parte dessa nova história.”, contou a fundadora.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Serviço

A Feira de Adoção acontece neste domingo (12), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h