Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió tem assegurado lares para os pets

Gabinete da Causa Animal e UVZ têm apoiado a adoção responsável através da iniciativa

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 13/06/2022 às 15:21
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió tem assegurado lares para os pets
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontece todos os fins de semana. Foto: Ascom/GGI-CA

Neste domingo (12) ocorreu, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Ao todo foram levados 15 animais, sendo três cães e doze gatos da ONG Pata Voluntária. A estrutura da feira foi montada na altura do Palato Praia, funcionando das 8h às 16h. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Um cão foi adotado através da ação. A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre a importância da participação da população nas edições da feira.

“Nossa cidade ainda tem muitos animais que precisam de um lar. Por esse motivo realizamos todos os domingos às Feiras de Adoção. A iniciativa visa encontrar tutores responsáveis que assegurem a saúde e bem-estar dos pets, garantindo assim novos finais felizes para os animais. Reforçamos o convite a todos os moradores de Maceió que participem da ação visitando as edições das feiras, conhecendo os animais e quem puder acolher um pet irá contribuir muito para mudar essa realidade de abandono”, explicou a coordenadora. 

O Gabinete tem desenvolvido ações de apoio às ONGs e aos protetores independentes. No domingo, os animais da ONG Pata Voluntária estavam na iniciativa. A fundadora, Pali Mondal, falou sobre o trabalho que o Município vem desenvolvendo.

“Muito obrigada a toda a equipe do Gabinete da Causa Animal, da UVZ e da Prefeitura de Maceió por darem espaço e nos trataram com tanta gentileza. Esses momentos são únicos, pois é aqui que os animais ganham seus finais felizes”, contou a fundadora. 

A visitante da feira, Amanda Lima, adotou uma cadela que foi batizada de flora e falou sobre esse acolhimento.

“A equipe está de parabéns por essa ação, já tinha o desejo de adotar e depois que mudei de casa agora tenho mais espaço para criar um animal. Flora é uma cadelinha muito alegre e brincalhona. Estou muito feliz de ter encontrado ela na feira”, relatou Amanda. 

As ONGs e os protetores independentes que desejam participar da Feira de Adoção podem entrar em contato de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo WhatsApp (82) 98752-6505.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h