Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió leva cães e gatos para Rua Aberta no domingo (24)

Cães e gatos, adultos e filhotes estarão disponíveis para adoção responsável

Wilson Smith / Ascom GGI Causa Animal 23/07/2022 às 09:30
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió leva cães e gatos para Rua Aberta no domingo (24)
Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção. Foto: Secom

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar neste domingo (24), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação acontece em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.

As feiras têm contribuído para a diminuição do abandono de animais no Município, já foram realizadas 170 adoções responsáveis, desde o início da realização das feiras em outubro de 2021. A história do cão Thor, é um exemplo de final feliz. O pet estava abrigado temporariamente na UVZ e foi adotado pela artesã, Cícera Lucas, que falou sobre a chegada do animal no seu lar. 

“Ficamos sabendo da Feira de Adoção da Prefeitura através da imprensa, e ao visitar a feira nos encantamos pelo Thor. Tem três meses que ele está em nossa casa e faz muita diferença, mudou tudo para melhor. É um cão muito dócil e amável, adora brincar e é um integrante da nossa família, foi a melhor escolha que fizemos”, contou Cícera.  

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância da realização dessa ação que coloca os animais abandonados em contato com possíveis tutores.

“O Gabinete da Causa Animal tem como compromisso cuidar da saúde e bem-estar dos animais do Município, com as Feiras de Adoção conseguimos conectar famílias aos pets, em todas as edições a equipe que está trabalhando passa todas as informações necessárias para que os novos tutores compreendam as responsabilidades e os cuidados que precisam tomar com o cão ou gato que é adotado”, explicou a coordenadora.

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

GGI-CA

Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: ggicausaanimal@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h