Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió celebra um ano e assegura lares para seis cães

Gabinete da Causa Animal tem incentivado a adoção responsável através da realização das feiras de forma permanente

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 10/10/2022 às 13:52
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió celebra um ano e assegura lares para seis cães
Feiras de Adoção da Prefeitura de Maceió já assegurou mais de 250 adoções responsáveis. Foto: Ascom GGI-CA

No domingo (9), a Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió celebrou um ano de realização permanente nos fins de semana. Neste período já foram asseguradas 251 adoções responsáveis. A ação foi realizada na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, das 8h às 16h. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Na ocasião, foram adotados seis cães. 

A coordenação do GGI-CA fez uma solenidade para celebrar a data com os tutores que realizaram adoções e a equipe municipal envolvida na ação. A Secretária Municipal de Saúde, Célia Fernandes, esteve presente na ação e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido. 

“A Gestão do Prefeito JHC é diferente. É uma gestão que gosta de gente, e o Prefeito também olhou para os nossos animais. Com a feira, já conseguimos encaminhar muitos animais para adoção. Esse trabalho que está sendo realizado é muito importante. Todos os servidores que trabalham nessa ação estão de parabéns e vamos continuar cada vez mais”, afirmou a secretária. 

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, em seu momento de fala na solenidade, explicou sobre a importância da realização das edições da feira.

“Desde que o do Gabinete da Causa Animal foi instituído, Maceió passou a ter um olhar novo em relação aos nossos animais. Estamos realizando várias ações e temos muitos projetos em andamento. A realização das Feiras de Adoção, de forma permanente, tem contribuído bastante para que os animais que viviam em situação de abandono possam ser destinados a famílias responsáveis que vão assegurar a saúde, proteção, defesa e bem-estar”, frisou a coordenadora. 

O dentista, Jeferson Martins, realizou uma adoção de uma cadela em outubro de 2021, mês em que as feiras foram retomadas.   

“Visitei a Feira de Adoção há um ano atrás com o propósito de fazer uma doação. Eu tinha um equipamento para cão deficiente e queria fazer essa distinção, mas ao chegar  na feira me encantei pela cadelinha. O atendimento da equipe foi excelente. Esse trabalho da Prefeitura é muito importante. Mostra que realmente estão preocupados em cuidar dos animais. Já levei minha cachorra na Zoonoses, fui super bem atendido. É uma atitude muito boa, tem muito animal abandonado, esse trabalho não pode parar”, relatou Jeferson.

Ao longo de um ano de realização da Feira de Adoção, o Gabinete da Causa Animal tem trabalhado a conscientização da população sobre a importância do cuidado responsável com os animais e esse trabalho tem refletido no número de acolhimentos responsáveis na capital. A estudante Ana Clara Barros visitou a feira e realizou uma adoção.

“Fiquei sabendo das Feiras de Adoção através de uma amiga. Adotei uma cadelinha. É minha primeira experiência. Sempre quis ter um pet. Gostei muito do atendimento da equipe e com toda a certeza recomendaria essa ação”, destacou Ana Clara. 

Adote um Pet

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos e precisa apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h