Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura acolhimento responsável para sete animais

No domingo (16) foram adotados quatro gatos e três cães através da ação executada pelo Gabinete da Causa Animal

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 17/10/2022 às 13:09
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura acolhimento responsável para sete animais
Ao todo, sete animais que estavam abrigados na UVZ foram adotados. Foto: Ascom GGI-CA

No domingo (16) ocorreu na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Na ocasião, mais sete pets foram adotados, sendo quatro gatos e três cães. Na ação, também foram aplicadas doses de vacina antirrábica nos cães e gatos que foram levados à feira por seus tutores. 

O Gabinete da Causa Animal tem trabalhado para realizar a Feira de Adoção de forma permanente. Em um ano da implantação desta iniciativa já foram assegurados lares para 258 animais.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, pontuou o trabalho que está sendo realizado e que é voltado para o incentivo da adoção responsável. 

“A cada Feira de Adoção conseguimos acolhimento para mais animais e também fazemos o trabalho educativo junto à população para conscientizar sobre a importância de adotar os animais, bem como explicar sobre as responsabilidades que precisamos ter com os animais ao longo de toda a vida. Todas as adoções são realizadas com assinatura de um termo para que os novos tutores entendam que eles precisam cuidar da saúde e bem-estar”, informou a coordenadora.

A equipe municipal presente na feira fica orientando a população, os tutores e novos tutores sobre os cuidados que precisam ter com os animais, e também fica disponível para tirar todas as dúvidas do público. 

A estudante Maria Simone visitou a feira com sua família e realizou a adoção de um cão. “Estou muito emocionada com essa adoção. Perdi um animal recentemente e ao encontrar esse cãozinho aqui me apaixonei. Tive o apoio da minha mãe e irmã para realizar a adoção e sem dúvidas ele será muito feliz em nosso lar. Vou criá-lo com muito carinho. A Prefeitura de Maceió está de parabéns. Eu gostei muito do atendimento e recomendamos demais”, finalizou Maria.   

Adote um Pet

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos e precisa apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h