Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontece na Rua Aberta no domingo (11)

Nesta edição vão ter cães e gatos que estão abrigados temporariamente na UVZ e na ONG Pata Voluntária

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 09/12/2022 às 09:25
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontece na Rua Aberta no domingo (11)
Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção responsável neste domingo (11). Foto: Secom Maceió

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar neste domingo (11), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção com a participação dos animais da ONG Pata Voluntária na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde. A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Na ocasião, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos tutores.

A realização das Feiras de Adoção de forma permanente tem contribuído para disseminar o acolhimento responsável no Município. Em um ano de realização da ação já foram acolhidos mais de 300 animais.  

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, ressaltou sobre o apoio municipal que a Prefeitura tem dado às ONGs e protetores independentes.

“Uma das frentes de trabalho do Gabinete da Causa Animal é apoiar as ONGs e protetores independentes que atuam em benefício da causa animal no Município. Em agosto do presente ano foi lançado o primeiro edital de cadastramento para entidades protetoras (pessoas jurídicas) e protetores independentes (pessoas físicas), os 14 protetores habilitados no edital estão tendo prioridade nas ações e projetos desenvolvidos pelo Gabinete, como por exemplo, as Feiras de Adoção”, explicou a coordenadora. 

O Gabinete já vem trabalhando na interlocução com as instituições e protetores, além da participação nas feiras de adoções, já estão sendo realizadas ações educativas com equipe veterinária, orientações sobre manejo com os animais, programa de castração, apoio psicossocial aos protetores, microchipagem e aplicação vacinação antirrábica nos pets. 

Além disso, os animais da ONG Pata Voluntária já receberam assistência do Gabinete, quando foi realizada a vacinação antirrábica de todos os pets. A voluntária da ONG, Débora Benzecry, destacou a iniciativa do Município.

“Nós, do Pata Voluntária, gostaríamos primeiramente de agradecer imensamente a Prefeitura de Maceió pela oportunidade de promover e incentivar a nossa feira de adoção, e relembrar da importância que ela tem para a nossa instituição. Através das feiras conseguimos mais visibilidade de moradores da cidade, algo muito importante já que somos uma organização sem fins lucrativos com 500 animais, cães, gatos e cavalos. Também ajudamos na realização de sonhos, salvando a vida de animais e fazendo eles extremamente felizes na família dos adotantes”, relatou Débora Benzecry. 

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Serviço

A Feira de Adoção acontece neste domingo (11), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h