Feira de Adoção da Prefeitura assegura lares para dois animais

Gabinete da Causa Animal e UVZ tem trabalhado em conjunto para assegurar adoções de cães e gatos

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 30/05/2022 às 19:16
Feira de Adoção da Prefeitura assegura lares para dois animais
Feira de Adoção da Prefeitura tem mudado a realidade de abandono que os pets do Município viviam. Foto: GGI-CA

Em mais um domingo de Feira de Adoção, cães e gatos foram levados até a Rua Aberta, na Orla da Ponta Verde para adquirem um novo lar. A Feira de Adoção é realizada todos os domingos pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). E nesse domingo (29), duas cadelas encontraram um novo lar.

A coordenadora do GGI da Causa Animal, Marcella Soares falou da importância de proporcionar acolhimento para os pets.

“O número de abandono em nossa capital infelizmente ainda é muito elevado, e nesse quadro chuvoso, os animais que vivem em situação de abandono sofrem ainda mais, por isso nossa equipe está empenhada em continuar realizando as feiras para assegurar lares para os cães e gatos. Seguimos trabalhando para minimizar cada vez mais esse cenário de abandono e transformá-lo em histórias com finais felizes”, relata a coordenadora. 

Marluce Soares, proprietária de salão de beleza, fez a adoção de uma cadela e falou que sempre participa da Feira. “Aos domingos sempre vou à Rua Aberta e já tinha visto a estrutura da feira, também já vi matérias pela TV. Minha filha mais nova se encantou por uma cadelinha e resolvemos realizar a adoção, batizamos de Chloé, ela é muito animada e brincalhona, trouxe luz e ainda mais amor para o nosso lar”, contou a empreendedora. 

A coordenação explica sempre no ato das ações as responsabilidades e cuidados que são necessárias ter com os animais. Todos os pets que são levados para as feiras são saudáveis. Além das feiras do Município, que acontecem todos os domingos, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, diretamente na unidade.

O servidor José Lopes fez uma adoção responsável nesta edição. Foto: Ascom GGI Causa Animal
O servidor José Lopes fez uma adoção responsável nesta edição. Foto: Ascom GGI Causa Animal

O Gabinete da Causa Animal reforça que para adotar um pet é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal adotado.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Mais informações sobre as feiras de adoção de pets e outras questões relativas à proteção e garantia de direitos dos animais podem ser obtidas no número (82) 3315-5456.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h