Feira de Adoção da Prefeitura assegura cinco adoções responsáveis

Animais adotados durante as feiras são saudáveis e tem castração

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 06/06/2022 às 18:27
Feira de Adoção da Prefeitura assegura cinco adoções responsáveis
Feira de Adoção da Prefeitura tem mudado a realidade de abandono que os pets do Município viviam. Foto: Ascom GGI Causa Animal

Em mais um domingo de Feira de Adoção, cães e gatos foram levados até a Rua Aberta, na Orla da Ponta Verde para adquirirem um novo lar. A Feira de Adoção é realizada todos os domingos pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). E nesse domingo (05), cinco animais foram adotados, sendo quatro cães e um gato.

Entre as adoções, está a do vendedor, Romane Peixoto, que adotou um cão na última edição da feira.  “Soube da feira através da matéria, ao visitar gostei muito de um cão, e logo fui me inteirar com a equipe de como realizar a adoção. Fui muito bem atendido e saí com o Jorel nos braços, estou muito feliz e vai trazer muita alegria para o meu lar”, reforçou Romane.  

A coordenadora do GGI da Causa Animal, Marcella Soares falou da importância da realização das feiras.

“A equipe do Gabinete em parceria com a UVZ está sempre desenvolvendo as feiras para assegurar lares para os cães e gatos que foram abandonados. Essa iniciativa é muito importante porque por meio dela conseguimos fazer a junção dos animais com famílias responsáveis”, explica a coordenadora. 

A coordenadora reforça o convite para todos os moradores do Município que desejam ter um pet, que visitem a feira, conheçam os animais, todos os fins de semana é feito um rodízio entre os pets que estão abrigados temporariamente na UVZ. 

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Mais informações sobre as feiras de adoção de pets e outras questões relativas à proteção e garantia de direitos dos animais podem ser obtidas no número (82) 3315-5456.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h