Feira de Adoção assegura mais nove acolhimentos responsáveis de cães e gatos

No fim de semana, cães e gatos tiveram adoções responsáveis garantidas através da iniciativa

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 23/01/2023 às 15:10
Feira de Adoção assegura mais nove acolhimentos responsáveis de cães e gatos
Ação da Prefeitura de Maceió conscientiza população sobre adoção responsável. Foto: Ascom GGI-CA

No fim de semana ocorreu, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde, mais duas edições da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. A ação foi realizada na altura do Palato Praia, das 8h às 16h. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA). Na ocasião, mais nove pets, incluindo filhotes, foram adotados, sendo seis cães e dois gatos, que estavam sob os cuidados de protetores indepdentes dos bairros Chã da Jaqueira e Fernão Velho.

A protetora, Viviane Ferreia, que cuida de cães e gatos com algumas vizinhas destacou a importância de participar da ação municipal, que tem realizado um trabalho socioeducativo, voltado para a promoção da adoção responsável. 

“Infelizmente, o abandono de animais ainda é muito grande aqui em Fernão Velho, e junto com Dona Leninha e outras vizinhas, cuidamos dos cães e gatos, e fazemos nosso melhor para protegê-los com o que podemos. As feiras têm ajudado demais para encontrar famílias que cuidem bem desses animais. Cada adoção é uma alegria enorme para a gente”, relatou a protetora. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, ressaltou o trabalho integrado para dar apoio às ONGs e protetores independentes. 

“Sabemos que as ONGs, abrigos e até mesmo os lares dos protetores independentes estão superlotados e a feira de adoção municipal é uma ferramenta para encontrar famílias que queiram adotar cães e gatos. Nossa equipe passa todas as orientações para que os novos tutores realizem a adoção, de forma consciente, e assinam o termo compreendendo que precisam cuidar da saúde e bem-estar dos animais durante toda a vida”, apontou a coordenadora. 

A coordenação reforça que para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82)98752-6505.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h