Feira de Adoção acontece neste fim de semana na Ponta Verde

Ação que promove a adoção responsável acontece no sábado e domingo, dias 4 e 5 de março

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 02/03/2023 às 09:30
Feira de Adoção acontece neste fim de semana na Ponta Verde
Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção na Orla de Ponta Verde. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

A Prefeitura de Maceió realiza neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de março, novas edições da Feira de Adoção na orla da Ponta Verde, das 9h às 16h. A iniciativa tem o objetivo de fazer a conexão com a população e encontrar famílias que desejem realizar a adoção responsável, ao assumir os cuidados com os animais ao longo de toda a vida. No segundo ano de execução da ação, já foram adotados mais de 350 animais. 

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, ressaltou a importância do trabalho socioeducativo que é feito nas feiras.

“Os profissionais da nossa equipe médica veterinária estão sempre presentes nas feiras e conversam com os visitantes e adotantes, passando orientações e tirando dúvidas sobre os cuidados com a saúde, proteção, defesa e bem-estar dos animais. Além do aspecto afetivo, essa responsabilidade obriga a atender as necessidades do animal, zelando por sua saúde, alimentação e segurança, refletindo inclusive em questões de saúde pública”, explicou. 

A coordenação do GGI-CA reforça que os animais que são adotados terão castração assegurada pela Prefeitura de Maceió. Os pets passam por prévia avaliação veterinária, são vacinados, vermifugados e testados para leishmaniose. Todos os animais adotados recebem um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o pet que está adotando.

Serviço

A Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió acontecerá neste sábado (4) e domingo (5), das 9h às 16h, na orla de Ponta Verde. A tenda ficará  na altura do Palato Praia.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h