Conjunto José Tenório e praças da Bíblia e Eurico de Mendonça são contemplados com o ParCão

GGI-CA implementa parques caninos em diferentes localidades de Maceió

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 29/03/2023 às 13:25
Conjunto José Tenório e praças da Bíblia e Eurico de Mendonça são contemplados com o ParCão
Tutores e pets tem novos espaços recreativos instalados pela Prefeitura de Maceió. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) tem entre suas atribuições contribuir com a promoção da saúde e bem-estar dos pets de Maceió. Por isso, a criação de parques caninos em espaços públicos do Município é uma das ações que estão sendo articuladas pelo órgão. Após a implementação da primeira unidade, em 2022, na Praça do Skate, novas três localidades foram contempladas: a Praça da Bíblia (Mangabeiras), o Conjunto José Tenório (Serraria) e a Praça Eurico de Mendonça (Tabuleiro do Martins). 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, revelou o objetivo e importância da implantação dos parques caninos em Maceió.  “O ParCão é um espaço destinado para que a comunidade possa adicionar à rotina de seus pets, momentos de convívio com outros cães e que os tutores possam desfrutar de um espaço urbano projetado pelo Município. Mais uma vez, o Prefeito JHC está priorizando a saúde e o bem-estar dos animais de Maceió.  Seguimos trabalhando para implantar novas unidades em diferentes localidades da cidade”,  relatou a coordenadora. 

A moradora do Conjunto José Tenório, Rosana Costa, tutora do cão Hachi, comentou sobre a recente implantação do ParCão na Serraria. “Adoramos o parque. Realmente era um espaço que faltava na parte alta. Parabéns pela criação do ParCão para nossos pets. Aqui no José Tenório tem muitos apartamentos e são pequenos. É muito bom para o animal desestressar, brincar, correr, gastar energia. Ficou perfeito!”, reconheceu Rosana. 

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h