Primeira dama, Marina Candia, abre 1ª Feira da Mulher Empreendedora

Evento conta com stands de produtos das empreendedoras, atrações musicais, dança, abertura de MEI e inscrições para próximas feiras

Michaelle Pereira (estagiária) - Secom/Gabinete da Mulher 11/03/2023 às 08:30
Primeira dama, Marina Candia, abre 1ª Feira da Mulher Empreendedora
Primeira dama, Marina Candia, abre 1ª Feira da Mulher Empreendedora. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

A primeira dama, Marina Candia, esteve presente, nesta sexta-feira (10), na abertura da 1° Feira da Mulher Empreendedora, no estacionamento do Marco dos Corais, antigo Alagoinhas.  O evento faz parte da campanha do Mês da Mulher: “Empreende Mulher: Ela acreditou! Foi lá e fez”, que tem como foco evidenciar o empreendedorismo feminino de Maceió. 

A feira conta com 32 stands de exposição, com empreendedoras de todo o município, além de atrações de música e dança. 

“É uma feira que veio para agregar, estamos com parceria com o SEBRAE, Mercado Popular, Mercado do Artesanato, Shopping Popular, além dos stands para inscrições de novas empreendedoras para as próximas feiras, abertura de MEI e consultoria para conseguir maquininhas e outras necessidades financeiras das empreendedoras”, afirma, Marina. 

Para as mulheres que desejam realizar a inscrição para as próximas feiras, a assessora do Gabinete da Mulher, Renata Mélo informa que é preciso que a empreendedora compareça ao stand da organização com os seguintes documentos: RG, CPF, telefone, comprovante de residência, nome fantasia da empresa, MEI e tipo de empreendimento. 

Aquelas que ainda não possuem o cadastro do MEI, podem realizar a inscrição no local portando a senha do site do Governo Federal (gov.br), comprovante de residência, RG e CPF. 

Andreia Carina é empreendedora, ela faz pinturas para peças de artesanatos que são comercializadas em toda a cidade, e destaca que já se inscreveu para a próxima feira “É muito importante a gente ter espaço para mostrar o nosso trabalho, a gente vive correndo atrás de uma oportunidade assim e ela tá aqui com toda essa estrutura e organização". 

De acordo com a coordenadora do Gabinete da Mulher, Ana Paula Mendes, antes do fim do primeiro dia de evento, havia mais de 100 inscrições de novas empreendedoras para as próximas feiras, que devem ocorrer em diferentes pontos espalhados pela cidade. 

"A feira é uma forma de fortalecer as mulheres, e nós queremos que vocês voem e reconheçam o poder dentro de cada uma”, destacou Ana Paula Mendes durante a abertura do evento. 

O segundo dia do evento ocorre neste sábado (11) e terá sorteio de vale presentes em lojas parceiras para as expositoras, atrações musicais, dança e continuidade nas inscrições. 

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br