Prefeitura de Maceió irá realizar a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Evento acontece em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Maria Maia / Secom Maceió 20/05/2022 às 11:30
Prefeitura de Maceió irá realizar a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Com o objetivo de discutir e analisar propostas de políticas públicas que contemplem a construção da igualdade de gênero, a Prefeitura de Maceió e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher irá realizar a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres da capital na próxima quarta-feira (25), das 8h às 18h30, no auditório da Faculdade SEUNE, localizado na Avenida Dom Antônio Brandão, Farol.

As inscrições online foram encerradas, mas quem quiser participar poderá se inscrever no local do evento. Este ano, a IV Conferência terá como tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia” e discutirá, ainda,o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres maceioenses.

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Prefeitura de Maceió, que não acontecia há 11 anos. As Conferências de Direitos das Mulheres são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para várias políticas setoriais.

A Conferência vai apresentar quatro pilares, são eles:

1 - A Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres;

2 - O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema;

3 - Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade.

4 - Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br