Empodera Mulher: Serviços oferecidos na comunidade fortalecem autoestima de maceioenses

Evento aconteceu no Village Campestre II com ações de saúde, assistência social

Michaelle Pereira (estagiária) / Ascom Gabinete da Mulher 20/03/2023 às 10:10
Empodera Mulher: Serviços oferecidos na comunidade fortalecem autoestima de maceioenses
Mulheres também desfrutaram dos serviços de autoestima, como escova de cabelo, maquiagem e massagem

O Empodera Mulher na comunidade chegou na última sexta-feira (17) no Village Campestre II. Durante toda a tarde, as moradoras aproveitaram os benefícios da feira de serviços. A Prefeitura de Maceió levou ações de saúde, assistência social e autocuidado para as maceioenses.  

Entre os serviços oferecidos, o cadastro para a CNH Social foi um dos mais procurados pelas moradoras. Deane Ribeiro conta que sempre quis dirigir, mas como é mãe solo de duas crianças, o dinheiro que consegue é destinado a criação dos filhos, deixando em segundo plano o seu desejo. "Cheguei aqui e consegui resolver tudo em meia hora", contou Deane. 

Além dos benefícios sociais, Deane também aproveitou o evento para cuidar de saúde atualizando seu cartão de vacinas. Entre as vacinas disponíveis estavam a da Covid-19, mais procuradas entre os adultos, e a da febre amarela, aplicada nas crianças. 

Na ocasião, as crianças também se divertiram durante a tarde. Para elas, foram ofertados espaços recreativos, com pula-pula, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca, além de aproveitarem os serviços oferecidos pela Sudes, como oficinas de sabão, puff de garrafa pet e brinquedos sustentáveis. 

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br