Empodera Mulher: Prefeitura leva serviços a mulheres da Vila Brejal nesta quinta (17)

Saúde, assistência, beleza, lazer e outras atividades acontecerão das 9h às 16h

Secom Maceió 16/03/2022 às 07:00
Empodera Mulher: Prefeitura leva serviços a mulheres da Vila Brejal nesta quinta (17)

Dando continuidade às atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Maceió realiza o Empodera Mulher na Comunidade, levando serviços de saúde, assistência, cultura, lazer e orientações para as moradoras da Vila Brejal, nesta quinta-feira (17), das 9h às 16h, na associação da comunidade (veja a localização).

A ação é uma iniciativa do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e acontece em parceria com diversas Secretarias e órgãos municipais. “Pensamos nesta ação integrada para que as mulheres da comunidade sejam assistidas e tenham todos os serviços perto de suas casas e trabalho. Mapeamos locais com maior necessidade para reforçar que, nesta gestão, todas são ouvidas e vistas”, destaca Ana Paula Mendes, coordenadora do GGI da Mulher.

Confira a programação

A programação contará com serviços de saúde, como testes rápidos para detecção de ISTs, aferição de glicemia e pressão, vacinação contra Covid-19 e HPV e encaminhamento para exames ginecológicos.

Na área da assistência social será ofertado os serviços do Cadastro Único(CadÚnico), com inscrição e atualização cadastral,  e os serviços dos programas Auxílio Brasil,  Benefício de Prestação Continuada(BPC),  e Criança Alagoana (CRIA).

Cadastro e agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social serão realizadas. Também serão ofertadas Assistência jurídica e ao consumidor.

Na ocasião, as mulheres poderão participar de programas de qualificação em serviços, com oficinas de produção de sabão e detergente, coleta seletiva, quitanderia de frutas, educação ambiental e brinquedos sustentáveis.

Haverá ainda orientações às mulheres, com palestras sobre saúde da mulher, prevenção ao câncer de colo de útero e empoderamento feminino. As mulheres contarão, também, com cortes de cabelo, hidratação e escova.

Apresentações culturais, musicais, fitdance e zumba animarão as moradoras da Vila Brejal presentes no local. As crianças poderão brincar no espaço kids, que terá brincadeiras e tutores responsáveis 

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br