Abertas as inscrições para a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Maceió

Inscrições seguem até o próximo dia 11 de maio e o evento acontece no dia 25 de maio

Maria Maia / Secom Maceió 03/05/2022 às 10:18
Abertas as inscrições para a  IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Maceió
IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Maceió, que terá como tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

As inscrições para a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Maceió, que terá como tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, começam nesta terça-feira (3) e podem ser realizadas até o dia 11 deste mês. Os interessados em participar da Conferência poderão realizar a inscrição de forma on-line por meio do link https://forms.gle/99AhFpyrs9TXRb3D7.

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Prefeitura Municipal de Maceió, que há 11 anos não acontecia. O evento será realizado no dia 25 de maio, das 08h às 18h30, no auditório da Faculdade SEUNE, localizado na Avenida Dom Antônio Brandão, Farol.

De acordo com a coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes, a IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Maceió tem como objetivo garantir, ampliar e fortalecer a formulação e execução de políticas públicas de direitos das mulheres.

"Vamos fazer vistas ao enfrentamento a todas as formas de violência, bem como facilitar a participação, inclusão, trabalho, autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres no Brasil, com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e elaboração do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Maceió", explicou.

As Conferências de Direitos das Mulheres são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para várias políticas setoriais.

A Conferência vai apresentar quatro pilares, são eles:

1 - A Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres;

2 - O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema;

3 - Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade.

4 - Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br