Prefeitura e Associação Comercial vão capacitar trabalhadores para atuarem no Centro de Maceió
Capacitação acontecerá em três etapas e vai garantir mecanismos para o desenvolvimento socioeconômico da capital alagoana
A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Associação Comercial, lançou nesta terça-feira (19), o “Programa do centro de treinamento de excelência destinado ao futuro comércio de Maceió”. O programa tem o intuito de promover capacitação dos maceioenses para que sejam inseridos no mercado de trabalho.
Representando o prefeito JHC, o secretário do Gabinete Civil de Maceió, Felipe Lins, destacou que a capital alagoana tem avançado e que para seguir neste caminho é preciso que pessoas capacitadas ocupem os postos de trabalho.
“Agradecer a todos em nome do prefeito JHC, estamos aqui participando e testemunhando grande trabalho feito em Maceió. Temos vários postos de trabalho no Centro e que precisam ser ocupados por pessoas capacitadas, com a mão de obra que deverá ser muito bem utilizada no Centro de Maceió”, destacou.
O programa é fruto de uma parceria público-privada, resultado da união da Associação Comercial de Maceió, do poder Executivo e do Legislativo, com emenda do vereador Chico Filho.
“Com cursos a gente consegue aproximar o setor produtivo e através dos recursos vamos possibilitar capacitação para os trabalhadores. As pessoas nos procuram em busca de oportunidades, então vamos treinar o jovem para que se identifique com o posto de trabalho”, explicou o vereador Chico Filho.
Kennedy Calheiros, presidente da Associação Comercial, falou da importância de capacitar pessoas para o mercado de trabalho em Maceió. “Isso é extremamente importante para o setor produtivo, precisamos cada vez mais de cursos para os nossos trabalhadores”, disse.
Os cursos - Serão ofertadas 600 vagas para os maceioenses que vão contar com materiais didáticos, aulas e workshops com foco no atendimento ao cliente, finanças, marketing, técnicas de vendas e rotinas das lojas.
Após o treinamento, os jovens serão encaminhados para o mercado de trabalho para ocupar os postos de trabalho nas empresas parceiras. O projeto vai ajudar a reduzir a taxa de desemprego entre jovens em Maceió, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade.