Hospital da Cidade de Maceió inicia atendimento com a realização de exames

Até 21 de dezembro foram realizados aproximadamente 600 exames

Redação 22/12/2023 às 11:11
Hospital da Cidade de Maceió inicia atendimento com a realização de exames
Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Mesmo antes da conclusão do processo de transição de gestão, o Grupo Técnico de Recebimento do Hospital da Cidade de Maceió iniciou um estudo de fluxo já com atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), regulados pelo Sistema de Marcação e Regulação de Maceió, o Pronto. Até o dia 21 de dezembro, foram realizados aproximadamente 600 exames.

“As atividades iniciaram com a realização de exames ambulatoriais, como tomografias, ultrassom, ecocardiograma, Mapa e Holter. Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes do Pronto”, afirmou Ebeveraldo Amorim, subsecretário de Atenção Especializada da SMS.

Os equipamentos disponibilizados pela nova unidade de saúde de Maceió estão entre os mais moderno do Brasil. O aparelho de tomografia, por exemplo, opera com inteligência artificial e disponibiliza imagens de altíssima qualidade. A previsão para o funcionamento total da unidade com atendimento público é no primeiro trimestre de 2024.

O grupo técnico de recebimento do Hospital da Cidade de Maceió é composto da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio, designando representantes do Gabinete Civil, Gestão de Pessoas e Patrimônio, Ações Estratégicas e Integração Metropolitana, Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação, Secretaria Municipal da Fazenda, Procuradoria-Geral do Município, Controladoria-Geral do Município e um representante do Hospital do Coração.