Xangô Rezado Alto celebra a resistência da cultura afro em Maceió

Evento acontecerá na próxima quarta-feira (01), no Centro

Ascom FMAC 31/01/2023 às 13:16
Xangô Rezado Alto celebra a resistência da cultura afro em Maceió

Na próxima quarta-feira (01), a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com lideranças religiosas de matriz africana, realiza o Xangô Rezado Alto, em celebração à cultura, a força e a resiliência do povo negro. O evento está marcado para começar a partir das 14h, no centro de Maceió.

A concentração para a saída do cortejo será na Praça da Igreja da Catedral e seguirá até a Praça Deodoro, onde acontecerão os shows musicais. No Centro de Maceió, será montada uma tenda em frente a loja Imperador, com  apresentações de grupos de capoeira. Já na Praça Palmares e também na Praça Deodoro, serão montados estandes de afroempreendedores do Coletivo Nosso Ilê, com artesanato e gastronomia.

O Xangô Rezado Alto é uma celebração para que não se esqueça o Quebra de Xangô, fato lamentável de intolerância religiosa ocorrido em 02 de fevereiro de 1912. Episódio violento que destruiu diversas casas religiosas em Maceió.

Esta é uma oportunidade para celebrar a resistência da cultura afro e fortalecer a comunidade negra não só na capital alagoana, como em todo o Brasil. É uma celebração da história, da cultura e da espiritualidade de um povo que, apesar das adversidades, mantém viva sua tradição e sua fé.

Confira a programação completa.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com