Vigilância de Maceió realiza fiscalizações de normas sanitárias durante o Verão Massayó

Operações têm caráter educativo e buscam orientar comerciantes sobre boas práticas na venda e manipulação de alimentos

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 13/01/2023 às 11:11
Vigilância de Maceió realiza fiscalizações de normas sanitárias durante o Verão Massayó
Inspeções ocorreram nesta quinta-feira (12). Foto: Visa Maceió

Os fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió vistoriaram o cumprimento das normas sanitárias nos locais de comercialização de produtos alimentícios no Festival Verão Massayó. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (12), durante as apresentações musicais. As visitas tiveram caráter educativo com orientações referentes a questões como higienização, manipulação e armazenamento de alimentos.  

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o trabalho visa garantir total segurança no consumo de alimentos do maceioense durante o evento.

“Essas fiscalizações são de extrema importância, pois evitam a possível ocorrência de surtos alimentares devido a ingestão de comidas ou bebidas em más condições. Com isso, garantimos maior segurança alimentar à população”, destaca.

"Quando o local não está de acordo com as normas sanitárias, ele é notificado pela Vigilância Sanitária e, a depender da gravidade, pode ser multado ou interditado", conclui o coordenador.

As fiscalizações da Visa no Verão Massayó seguirão durante todo o evento, que se encerra no próximo domingo (15).

População também pode fazer denúncias

Os maceioenses também podem reforçar o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária, denunciando irregularidades, que causem riscos à saúde da população durante o Verão Massayó.

Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com