Terceira noite do Verão Massayó leva mais de 150 mil pessoas ao bairro do Jaraguá

Maceió é destaque no cenário nacional com a realização do maior festival de verão do país

Secom Maceió 14/01/2023 às 14:59
Terceira noite do Verão Massayó leva mais de 150 mil pessoas ao bairro do Jaraguá
Mais de 150 mil pessoas lotaram palcos Minha Sereia e Sururu, no Jaraguá, no terceiro dia de Verão Massayó. Foto: Lívia Guimarães

A terceira noite do Festival Verão Massayó foi mais uma vez sucesso de público, reunindo mais de 150 mil pessoas. A noite da sexta-feira (13), no Jaraguá, levou artistas locais e nacionais aos palcos Sururu e Minha Sereia, com a apresentações de Mano Walter, Alceu Valença, Pitty, Jorge e Mateus, Fita K7, Forró das Antigas, entre outros nomes da cena cultural, que trouxeram turistas e maceioenses ao bairro histórico do Jaraguá.

O Prefeito JHC prestigiou a noite de shows e apontou que o festival colocou Maceió em destaque no turismo cultural do Brasil. A capital tem a aptidão de receber as pessoas e está recebendo investimentos para fomentar as cadeias produtivas da economia e gerar riqueza para a cidade. "Esse é o maior festival de verão do país e a gente fica muito feliz. São dois eixos de desenvolvimento: turismo e inovação, e tudo envolve a economia criativa e novas economias. Maceió é uma locomotiva e vem explorando bem suas potencialidades. Tudo isso são formas de pegar as vocações da nossa cidade e potencializá-las. O verão é um ativo da nossa cidade", ressaltou.

O prefeito destacou, ainda, a importância da realização de festas públicas com organização, conforto para o público, sistema de câmeras de vigilância, reforço na Guarda Municipal, segurança privada e a capacidade de abraçar causas com políticas públicas que fazem diferença, a exemplo da coleta seletiva com a participação de cooperativas de materiais recicláveis, campanhas voltadas contra o assédio às mulheres, acessibilidade e inclusão aos Palcos Sururu e Minha Sereia, postos médicos disponíveis com equipes do programa Saúde da Gente, além do Verão Solidário com a doação de 1kg de alimento e ampliação na linha de ônibus para o público na região.

A organização estratégica do evento foi o que fez a baiana Ana Karina Carvalho Cardoso, que é fã de carteirinha da dupla Jorge e Mateus, aproveitar a festa sem se preocupar com a segurança. "Quando falaram que era super calmo e gratuito, que podia vir com bolsa e tudo, trazer as crianças para um evento que é super tranquilo, arrumamos tudo para vir. Estamos muito felizes de estar aqui, curtindo e aproveitando ao máximo. É sensacional!", relatou a turista.

A programação do Verão Massayó segue até o domingo (15), com os palcos instalados no estacionamento do Jaraguá, o Palco Minha Sereia, e em frente ao Centro de Convenções, o Palco Sururu. Neste sábado (14), os shows da noite são Rafinha Benutti, Ávine Vinny, Jonas Esticado, Claudia Leitte, Mari Fernandes, Garota Sertaneja, Nação Palmares, K4BEL1N VR, Baiana System e Tequila Bomb, com início às 20h.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com