Sextou no Centro reúne centenas de pessoas em noite de samba e reggae no Calçadão
Evento foi realizado em alusão ao Setembro Amarelo, numa parceria entre a FMAC e a SMS

O coração de Maceió pulsou ainda mais forte nesta sexta-feira(12) com a realização de mais uma edição do Sextou no Centro, que reuniu centenas de pessoas no Calçadão. O evento, promovido pela Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural(FMAC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde(SMS), aconteceu em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a valorização da vida e a saúde mental.
O público foi embalado pelo Samba do Povo, que abriu o evento levando a energia contagiante do ritmo ao público, e pela força e emoção do reggae da cantora Luana do Reggae, que celebrou a noite como um momento de resistência cultural e de esperança.

O presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou a importância de unir cultura e saúde em um mesmo espaço.
“Trazer esse evento em alusão ao Setembro Amarelo é uma forma de reforçar que a arte também é cuidado e acolhimento. É a Prefeitura de Maceió apoiando nossos artistas e levando música, alegria e reflexão para o coração da cidade”, disse.

Já a cantora Luana do Reggae agradeceu pela oportunidade e emocionou o público ao falar da valorização dos artistas locais.
“Quero agradecer à Prefeitura de Maceió por esse convite tão especial. É uma emoção enorme ser recebida com tanto carinho pela minha terra, sentir esse abraço do público que me fortalece e me inspira. Eventos assim são muito importantes porque abre espaço para nós, artistas locais, mostrarmos nosso trabalho e seguirmos acreditando nos nossos sonhos. É uma noite que vai ficar marcada no meu coração”, declarou Luana do Reggae.
Em mais uma edição, o Sextou no Centro reforçou o papel da cultura como ferramenta de conscientização, valorização da vida e fortalecimento da identidade maceioense.
Fundação Municipal de Ação Cultural
Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: [email protected]