Servidoras da FMAC são indicadas a participar de dois Conselhos Municipais

Redação 25/01/2021 às 12:00
Servidoras da FMAC são indicadas a participar de dois Conselhos Municipais

Entre as indicações está a primeira mulher trans a ocupar um cargo público no município de Maceió

A presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, encaminhou nesta segunda-feira (25), um despacho para o Conselho Municipal de Assistência Social no qual indica duas servidoras para representar a Fundação na instituição que garante o acesso da população vulnerável às políticas públicas de Assistência Social do município de Maceió. Foram indicadas a coordenadora de Políticas Públicas Alternativas, Paolla Vasconcelos, a primeira mulher trans a ocupar um cargo público no município de Maceió; e a coordenadora de Políticas Culturais, Cristina Greice da Silva Araújo.

Visibilidade Trans – Além de ser indicada para a vaga no Conselho de Assistência Social, Paolla também foi designada, no último dia 19, a ocupar um assento no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió (CODIM). A coordenadora de Políticas Públicas Altenativas da FMAC é coreógrafa com formação em dança de salão e é aluna do curso tecnológico de Dança da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Eu tenho 22 anos de experiência em Maceió atuando como coreógrafa, produtora e diretora de espetáculos de dança. Participar desses conselhos é uma oportunidade de atuar na efetivação de políticas públicas nas aréas da assistência social e de garantia dos direitos das mulheres, especificamente, na abordagem de gênero com a população trans e travestis de Maceió”, revela a coordenadora.

Paolla Vasconcelos é indicada a representar a FMAC no CODIM e no CMAS
Foto: Ascom/FMAC

A servidora que ocupa a chefia de gabinete da FMAC, Nidiane Rodrigues de Oliveira, também foi indicada à vaga no Codim como representante da Fundação. Nidiane é formada em administração de empresas e possui duas pós-graduações, em gestão cultural e comercial. “Para mim será uma honra fazer parte do CODIM, já que é uma forma de valorizar a mulher como líder e profissional no sentido de encaminhar essas demandas para a sociedade ao ocupar esse importante espaço público”, afirma a chefe de gabinete.

Chefe de gabinetem, Nidiane Rodrigues de Oliveira, também foi indicada ao CODIM
Foto: Ascom/FMAC

A coordenadora de Políticas Culturais da FMAC é publicitária, especialista em Marketing. “Representar a FMAC no Conselho Municipal de Assistência Social é um desafio e é muito importante levar esse olhar diferenciado da cultura e da arte para a instituição, diz Greice.

Cristina Greice da Silva Araújo é indicada ao Conselho de Assistência Social
Foto: Ascom/Fmac

Ascom/FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com