Segurança do Verão Massayó contará com mil profissionais

Equipe terá policiais, seguranças e bombeiros civis

Secom Maceió 11/01/2024 às 15:17
Segurança do Verão Massayó contará com mil profissionais
Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

O Verão Massayó 2024 começa nesta sexta-feira (12) e levará milhares de pessoas ao Estacionamento do Jaraguá. Para garantir o conforto dos maceioenses e turistas, o evento contará com um importante plano de segurança. Serão mais de mil profissionais, que atuarão de forma integrada.

Durante todo o festival, serão quase 400 guardas municipais, 100 policiais militares, 25 policiais civis, 580 homens da segurança privada, 50 bombeiros civis e 10 juizados. A equipe contará com 30 câmeras de segurança.

Pioneirismo

Em uma ação pioneira da Prefeitura de Maceió, pela primeira vez em um evento público, também estarão disponíveis equipes capacitadas para registrar Boletins de Ocorrência de crimes, como assédio, homofobia e racismo.

Com essa iniciativa, a segurança pública ganha um impulso significativo, proporcionando aos cidadãos uma ferramenta ágil e eficiente para relatar incidentes durante eventos, promovendo um ambiente mais seguro e colaborativo para todos.

Saiba mais um pouco da iniciativa da Prefeitura de Maceió: https://maceio.al.gov.br/noticias/semuc/maceio-sera-a-primeira-capital-do-brasil-a-realizar-boletins-de-ocorrencias-durante-eventos-publicos

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com