Saúde disponibiliza serviços para púbico durante o Verão Massayó

Além de muita animação, atendimento conta com 19 profissionais de saúde, ambulância e entrega de preservativos masculino e feminino

Secom Maceió 13/01/2023 às 15:00
Saúde disponibiliza serviços para púbico durante o Verão Massayó
Estudante Carla Andrezza Almeida sendo atendida no Posto de Saúde. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Com muita música e animação garantida à população, a Prefeitura de Maceió deu início, na quarta-feira (11), ao Verão Massayó. O evento, que segue até o dia 15 de janeiro no bairro histórico de Jaraguá, conta com uma programação multicultural e extensa, além de incentivar a economia criativa e a participação de artistas locais e de destaque nacional.

E para levar animação com cuidado e assistência ao público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando alguns serviços de saúde. O Verão Massayó conta com três postos de saúde, sendo dois no palco Minha Sereia  e um no palco Sururu, realizando atendimento de urgência para possíveis intercorrências - espaço para estabilizar o cidadão e realizar o encaminhamento para a UPA mais próxima, caso necessário, por meio de ambulância disponível no local.

“É um momento de muita alegria e diversão para o povo de Maceió. Mas, também, queremos garantir a saúde e a segurança da população. Ao todo, são 19 profissionais de saúde envolvidos no Verão Massayó, 11 no palco Minha Sereia e oito no palco Sururu. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e motorista, que estão disponíveis para prestar o atendimento a todos”, afirma a secretária-adjunta de Gestão em Saúde da SMS, Roberta Borges.

A estudante Carla Andreza Almeida, 21 anos, moradora do Jacintinho torceu o pé na entrada do show e foi atendida pela equipe médica e de enfermagem. “Torci o meu pé e não conseguia andar. O doutor foi até lá junto com as enfermeiras, me atenderam super bem, me encaminharam para o posto médico, fui medicada e examinada. O atendimento foi ótimo e muito rápido. Se não tivesse este posto aqui, provavelmente nem assistiria ao show. Foi ótimo ter sido atendida”, conta.

A enfermeira Gabriella Nascimento, 33 anos, do programa itinerante Saúde da Gente, trabalhou no posto de atendimento do Verão Massayó. Ela destaca a importância do atendimento.

“Quem vier para o festival, além de se divertir vai estar seguro. Qualquer coisa que sentir, passar mal, a gente está aqui para atender. Temos ambulância, para casos mais graves, para poder encaminhar para uma UPA mais próxima. A gente tem medicação e uma equipe multiprofissional. Fazemos a avaliação, aferição da pressão arterial, verificação da glicose. A gente avalia e de acordo com a queixa faz o atendimento ou encaminhamentos necessários ao bem-estar dos pacientes”, informa.

 Durante o Verão Massayó, também há distribuição de kits de preservativos masculinos e femininos com equipes do Saúde da Gente. O atendimento à população estará disponível, a partir das 19h até o fim do evento.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com