Representantes de coletivos discutem ações de fomento à cultura popular

Redação 08/04/2021 às 10:19
Representantes de coletivos discutem ações de fomento à cultura popular

As discussões ocorreram numa reunião on line com a presidenta da FMAC

Realizar ações de fomento à cultura regional de quatro segmentos artísticos de Maceió foi o ponto central da reunião online realizada nesta quarta-feira (7). No encontro, foram apresentadas propostas para eventos de cunho artístico e social no período junino, como a criação de uma arena para apresentações de grupos de Bumba Meu Boi, Quadrilhas Juninas, Coco de Roda, cantores e músicos de forró.

Participaram das discussões com a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, e o diretor de Projetos de Convênios, Igor Luz, os representantes da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal), Liga do Bumba Meu Boi de Alagoas e Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral).

Os membros das ligas e da associação solicitaram a intermediação da presidenta da FMAC com o Legislativo Municipal para a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. A intenção é debater os anseios desses segmentos culturais e o financiamento do Fundo Municipal de Cultura.

A presidenta da FMAC pontuou que a Fundação vai elaborar um edital que incorpore os anseios desses grupos culturais vinculados às quatro ligas e associação. O objetivo é fomentar as ações e atividades artísticas realizadas por esses e outros segmentos culturais de Maceió.

Reunião online com coletivos da Cultura Popular. Foto: Ascom/FMAC

Ascom/FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com