Projeto Vamos Subir a Serra recebe prêmio TikTok Awards na categoria For Good
Vencedores se destacaram no pilar Empreendedorismo
O projeto alagoano Vamos Subir a Serra, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô que promove o empreendedorismo afro, indígena e quilombola, recebeu o prêmio TikTok Awards na categoria For Good, em uma noite de celebração promovida pela rede social, na última segunda-feira (12), no Vibra Hall, em São Paulo.
A categoria For Good homenageia organizações que buscam promover o bem-estar na plataforma e fora dela, combatendo a fome, a desinformação e o preconceito, a partir dos quatro pilares de responsabilidade social corporativa da empresa: Bem-estar digital, Diversidade, Equidade e Inclusão; Mudança Climática e Empreendedorismo, aliando a duas vertentes: criação de conteúdo e a própria ação de impacto social que é feita fora da plataforma. Seguindo esses critérios, o Anajô com o projeto Vamos Subir a Serra levou a premiação se destacando no pilar Empreendedorismo.
Em 2022, o Vamos Subir a Serra levou as potencialidades negras, não só para a Praça Multieventos, na Pajuçara, como também para a Serra da Barriga, em União dos Palmares, disseminando, de forma inspiradora e única, as crenças, costumes e a cultura do povo negro para toda a população.
Valdice Gomes, integrante do Anajô e coordenadora do Vamos subir a Serra, a premiação TikTok Awards, categoria For Good, representa a legitimação em nível internacional do potencial que tem o projeto Vamos Subir a Serra enquanto agente de transformação social, numa abrangência ampla com foco no fortalecimento do afro-empreendedorismo, do pertencimento étnico e da cultura afro-brasileira. “Nos sentimos honrados em sermos reconhecidos pelo TikTok como uma organização que busca promover o bem-estar e impacto social na plataforma e fora dela”, enfatizou.
Para João Hugo Lyra, presidente da FMAC, essa premiação só mostra a importância da existência desses eventos. “ Esses projetos, são de grande importância, pois disseminam de muitas formas a cultura e fomenta o reconhecimento do povo negro. Além disso, os impactos sociais gerados são muito positivos”, destaca ele.
Ao longo do ano, o projeto divulgou, através da plataforma, as histórias de vida dos empreendedores presentes no evento, que foram contadas com exclusividade a milhares de internautas que utilizam o TikTok, com o intuito de levar informação, entretenimento, reflexão e inspiração a toda comunidade.
Fundação Municipal de Ação Cultural
Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: [email protected]