Primeiro dia do Natal dos Folguedos encanta maceioenses e turistas

Diversas atrações culturais se apresentam até domingo (18), no corredor Vera Arruda

Ascom FMAC 17/12/2022 às 11:15
Primeiro dia do Natal dos Folguedos encanta maceioenses e turistas
Pastoris, bois de Natal, reisados, cocos de roda, guerreiros e atrações musicais locais fazem a festa até domingo (18). Foto: Micael Oliveira/Secom Maceió

A abertura do Natal dos Folguedos deu as boas-vindas à temporada natalina em Maceió, nesta sexta-feira (16). O evento, realizado pela Prefeitura de Maceió, segue até domingo (18), a partir das 16h, no corredor Vera Arruda. Mais de 80 grupos culturais, divididos em quatro palcos e uma tenda, animam os três dias de festa. 

Pastoris, bois de Natal, reisados, cocos de roda, guerreiros e atrações musicais locais, do samba ao gospel, convidam a população e os turistas ao encontro com suas tradições nas ruas.

A pesquisadora de cultura popular, Catarina Muniz, esteve presente na abertura do evento e expressou sua felicidade em ver órgãos municipais valorizando a cultura popular. 

“Isso aqui é a demonstração da nossa identidade, da nossa história, são as nossas raízes. Então, é um momento que não só os maceioenses, mas todos os alagoanos devem prestigiar. E ver que isso está sendo destaque nessa gestão, me deixa extremamente feliz. Sem falar em tantas crianças aqui, não só assistindo, como também participando de grupos culturais, me dão a certeza que a nossa cultura está cada dia mais viva!”, contou emocionada.

Para completar a programação, a Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) promove uma feira gastronômica no espaço, onde estão sendo vendidos os pratos dos melhores restaurantes de Maceió. O evento também conta com uma feira de artesanato e gastronomia de afroempreendedores alagoanos.

Confira a programação completa.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com