Presidenta da FMAC se reúne com representantes de Academias Literárias

Redação 11/03/2021 às 12:00
Presidenta da FMAC se reúne com representantes de Academias Literárias

O encontro on line discutiu a realização de eventos literários em Maceió

Futuras parcerias para a realização de eventos literários no município de Maceió foi discutida numa reunião online nesta quarta-feira (10) com a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, e representantes de quatro Academias Literárias.

Mírian Monte, além de representar a FMAC, também se dirigiu ao grupo de escritores como segunda secretária da Academia Maceioense de Letras. “A Prefeitura de Maceió, através da FMAC, está aberta à realização de projetos literários que estimulem a leitura. Precisamos articular com os segmentos culturais e o poder público municipal a construção de um evento literário que faça parte do calendário do município de Maceió”, revelou a gestora.

Reunião on line discute projetos para incentivar a leitura
Foto: Ascom/FMAC

No encontro remoto também foram apresentados os trabalhos que a FMAC vem realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir do Programa Cultura nas Escolas, e que através desta iniciativa pode incorporar atividades literárias para serem desenvolvidas com estudantes, professores e a comunidade.

Participaram da reunião, o presidente da Academia Alagoana de Letras, Alberto Rostand Lanverly; o presidente da Academia Alagoana de Cultura, José Vieira Passos; e a presidenta da Grande Ordem Gente da Gente, Claudia de Bulhões.

Ascom/FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com