Prefeitura fecha parceria com Ibratin para levar arte para as ruas da cidade

Redação 02/09/2021 às 13:18
Prefeitura fecha parceria com Ibratin para levar arte para as ruas da cidade

No intuito de transformar visualmente as ruas de Maceió, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) firmou uma parceria na tarde dessa quarta-feira (1º) com a Ibratin, empresa alagoana de tintas, para a realização do projeto “Muralismo”. A presidente Mirian Monte e Bruna Cartisano, diretora de marketing da marca, assinaram o termo de doação de tintas para a realização das intervenções em espaços públicos.

Inicialmente, serão feitas manifestações artísticas por muralistas e grafiteiros na Praça Alex Barbosa, no Jaraguá, e no Mercado do Artesanato, na Levada. A quantidade de tintas a ser doada será estabelecida pela metragem correspondente do local que receberá as intervenções.

Bruna Cartisano, diretora de marketing da Ibratin, e a presidente da FMAC, Mirian Monte. Crédito: Daniel Marinho/Ascom FMAC

“É com muita alegria que celebramos essa parceria, que possibilitará à nossa cidade intervenções artísticas de muralistas e grafiteiros, que poderão se expressar e, dessa forma, embelezar Maceió. A Ibratin chega de forma estratégica, fornecendo as tintas que serão usadas para colorir as ruas da capital”, destacou a presidente Mirian Monte.

“Ficamos muitos felizes em poder participar desse projeto e valorizar os artistas locais. É um orgulho muito grande para a marca de saber que serão utilizadas nossas tintas para a transformação da cidade em galeria de arte a céu aberto”, afirmou Bruna Cartisano.

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com