Prefeitura participa com a criançada do primeiro dia do Massayó Kids

Evento cultural é completamente voltado para a garotada e celebra o mês da criança

Ascom FMAC 01/10/2022 às 19:49
Prefeitura participa com a criançada do primeiro dia do Massayó Kids
Prefeito JHC abre Massayó Kids saudando criançada, professores, mães, pais e responsáveis presentes. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O estacionamento de Jaraguá se transformou em um verdadeiro parque de diversões na abertura do mês das crianças, em Maceió, neste sábado (1). O prefeito JHC abriu o festival e saudou a multidão que estava presente. Ainda no palco, o prefeito anunciou que essa é apenas a abertura do evento e que ainda vem muito mais durante todo o mês.

"Em um evento desse, a gente volta a ser criança, não tem jeito. Já me encontrei com o Homem de Ferro, com a Galinha Pintadinha. Preparamos todas as grandes atrações para garantir um evento de qualidade para as nossas crianças", afirmou.

O Festival Massayó KIDS, que está dentro da programação do Finde Cultural, projeto iniciado pela Prefeitura no final de agosto, levou muita animação para a criançada. A programação contou com atrações locais e nacionais, como Cazuadinha, Brincadeiras Sonoras, Brincantantes, Mundo Bita, Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Show da Luna e outros.

Mais de 60 mil pessoas  participaram do evento. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Mais de 60 mil pessoas participaram do evento. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Com um público de cerca de 60 mil pessoas, as 12 horas de festa foi ininterrupta e as mais de 30 atrações se distribuíram entre arenas com oficinas de slime, batalha de dança, espaço gamer, espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo, contação de histórias, peça infantil, shows de mágica, shows de palhaços, teatro de fantoches, apresentação de grupos de coco de roda e Cosplayers com representações de personagens famosos do universo infantil.

A estrutura do local contou com fraldário, posto médico, achados e perdidos, touro mecânico, brinquedos infláveis, piscina de bolinha, pula-pula, dentre outros.

Outubro será repleto de atrações artísticas e culturais para celebrar o Mês da Criança. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Outubro será repleto de atrações artísticas e culturais para celebrar o Mês da Criança. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Para tornar a diversão ainda melhor, foram distribuídos algodão doce, pipoca e água. O Massayó KIDS também contou com reforço de linhas de ônibus e embarque gratuito até às 22h (horário final do evento).

Maceió é exemplo quando se fala de mobilidade com o Passe Livre estudantil; aos domingos, a passagem é livre para todos; tem também o Madrugadão, para quem precisa pegar o ônibus à noite; e a passagem está entre as mais baratas das capitais do Brasil.

Público infantil se encantou com atrações culturais. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Público infantil se encantou com atrações culturais. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com