Orquestra Filarmônica de Alagoas emociona o público com concerto na Praça Multieventos

Realizado ao ar-livre, o evento cultural gratuito teve o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), atraindo um público grande e diversificado

Thauane Rodrigues (estagiária) / Ascom FMAC 29/11/2023 às 11:49
Orquestra Filarmônica de Alagoas emociona o público com concerto na Praça Multieventos
Evento levou mais de mil pessoas para Praça Multieventos. Foto: Felipe Sóstenes / Secom Maceió

A noite de terça-feira (28) foi inesquecível para o público que esteve presente na Praça Multieventos. Realizando a democratização da arte erudita, com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural, a Orquestra Filarmônica de Alagoas transformou o espaço público em um grande concerto clássico.

Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet PRONAC 212268, a Filarmônica de Alagoas vem percorrendo as praças das cidades alagoanas com concertos clássicos. Em Maceió, mais de mil pessoas ocuparam o local para apreciar os encantos da música erudita.

Para o momento, foi levado para o público o programa G, Bizet, D. Shostakovitch, J. Rodrigo, José Ursicino (Duda), o solista Mario Sales (violão) e a regência do maestro Luiz Martins. Além disso, encantando ainda mais a noite, o evento contou também com a apresentação do coral das crianças da Escola Municipal Jarede Viana.

O coral da Escola Municipal Jarede Viana iniciou a noite de apresentações. Foto: Felipe Sóstenes / Secom Maceió
O coral da Escola Municipal Jarede Viana iniciou a noite de apresentações. Foto: Felipe Sóstenes / Secom Maceió

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, destacou a importância da democratização da música clássica e o incentivo das novas gerações.

“A noite foi mágica e memorável! Ver a Praça Multieventos unindo o mais diverso público e fazendo ecoar a música clássica é engrandecedor, além disso, o coral das crianças deixou tudo ainda mais bonito. Arte, cultura e alegria, esse é o nosso compromisso enquanto gestão JHC”, disse ele.

A maceioense Juliana Panizzi esteve presente no evento e aproveitou para enaltecer a ação. “A experiência está sendo maravilhosa, boa demais. Ver a música erudita, um concerto clássico sendo apresentado em praça pública e de forma gratuita é fantástico, é a democratização da música, proporcionando que as pessoas conheçam outros estilos”.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: [email protected]