Maceioenses e turistas prestigiam primeiro dia de shows do São João de Maceió

Apresentações vão até o dia 2 de julho em polos espalhados por toda a cidade

Maria Maia/Secom Maceió 09/06/2023 às 07:30
Maceioenses e turistas prestigiam primeiro dia de shows do São João de Maceió
Maior São João do litoral do Brasil segue conquistando o coração de toda a população. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O maior São João do litoral do Brasil começou. Serão 30 dias de programação garantindo geração de renda, cultura, alegria e muita diversão para maceioenses e turistas.

O evento este ano ficou ainda maior, com sete polos diferentes: Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e em Jaraguá. O polo Jacarecica foi o primeiro, e em sua abertura animou moradores do bairro e turistas com muita música para todos os gostos.

Na edição anterior, que teve 15 dias de duração, foram injetados mais de R$ 100 milhões na economia local. A expectativa para este ano é dobrar a marca e chegar a R$ 200 milhões, gerando renda e postos de trabalho para toda a cadeia produtiva do turismo.

Casal gaúcho curte o São João de Maceió. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió
Casal gaúcho curte o São João de Maceió. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Moradores da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o casal Inês e Everton Menezes está em Maceió desde o dia primeiro de junho. Eles só vão retornar para sua terra natal em 8 de julho e até lá irão aproveitar os festejos juninos da capital alagoana.

“Há seis anos que visitamos Maceió no mês de junho, pois buscamos fugir do frio do Rio Grande do Sul, e também, porque amamos o clima junino que só curtimos por aqui. É uma junção de amores, gostamos muito da capital e amamos o São João e o forró pé de serra, então é a programação perfeita. É uma cidade linda, e já decidimos, quando a gente se aposentar, mudaremos para o bairro de Ipioca”, revelou Inez Menezes.

O esposo contou como eles se informaram sobre a festa para curtirem o São João juntinhos. “Descobrimos a programação quando chegamos aqui em Maceió e sem pensar duas vezes colocamos os shows em nossa programação. Gosto muito do forró pé de serra e desse clima junino. É uma cultura que precisa ser sempre valorizada. Tá de parabéns pela organização e pela programação. Uma linda festa”, reconheceu Everton Menezes.

Localizado na sede da OAB, o polo Jacarecica conta com espaço para PCDs, posto de saúde e equipe reforçada de limpeza. Além de ações do “Maceió Sem Assédio”, campanha da Prefeitura que visa a proteção de mulheres contra qualquer tipo de violência.

Antônio Nascimento e a filha de 9 anos. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió
Antônio Nascimento e a filha de 9 anos. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Moradores de Jacarecica, pai e filha aproveitaram para curtir a primeira noite do São João de Maceió no polo instalado no bairro em que eles moram, no Litoral Norte da cidade.

“Já sabia que ia ter show aqui, adoro São João. E a festa perto de casa acho ainda melhor. Acho ótimo, moro aqui pertinho e venho aproveitar em segurança”, contou Antônio Nascimento, pai de Jhennyfer Lopes, 9 anos.

Acompanhada do pai, a menina foi prestigiar o evento, pertinho de casa. “Gosto muito de São João e vim aqui aproveitar, já que as luzes me chamaram a atenção. Ficou lindo”, ressaltou.

Em Jacarecica, as apresentações seguem nesta sexta (09) e sábado (10). A população vai contar com muita música boa e alegria por conta dos artistas Jaime Mendes, Almir Taylor, Leyla Oliver, Sandy e Markelyne, Kart Love e DJ Nando Rocha.

Confira a programação e todas as informações sobre o Massayó… Sol, Mar, Forró 2023: https://maceio.al.gov.br/especiais/massayo-sol-mar-forro

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com