Integrantes do coletivo Bumbá Cultura visitam a FMAC

Redação 26/02/2021 às 15:30
Integrantes do coletivo Bumbá Cultura visitam a FMAC

Os brincantes criaram canais nas redes digitais para dar visibilidade aos grupos de Bumba Meu Boi de Maceió

Para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido há mais de 20 anos no Bumba Meu Boi de Maceió, integrantes do coletivo Bumbá Cultura se reuniram nesta sexta-feira (26/02) com presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte. Quem tiver interesse em conhecer o trabalho realizado pode acessar o instagram @bumba_cultura.

A cantora Myrabelle Nobre, que faz parte do Boi Vingador, diz que há 20 anos se dedica à cultura em Maceió. A artista e brincante revela que é preciso criar espaços de visibilidade da cultura do Bumba Meu Boi, já que o trabalho realizado envolve os jovens de comunidades de Maceió.

Cantora Myrabelle Nobre: momento de inspiração
Foto: Ascom/FMAC

O brincante e integrante do Boi Lacrau, Jeferson André Carvalho, diz que os jovens se tornam entoadores, compositores e músicos ao participar da cultura do Bumba Meu Boi. Jeferson integra a equipe de administradores do coletivo Bumbá Cultura, junto a Myrabelle e Nelson Antônio, que também faz parte do Boi Vingador.

Mírian Monte destaca a importância dos grupos de Bumba Meu Boi de Maceió ao revelar talentos musicais, como é o caso da cantora Myrabelle Nobre. “É um talento que todo o País precisa ouvir e conhecer a voz marcante da artista”, revela a gestora da FMAC.

Músicos– A presidenta da FMAC recebeu também uma comissão, formada por músicos e representantes da arte circense e do artesanato. A comitiva veio acompanhada do vereador Valmir de Melo Gomes (Dr. Valmir). Os artistas apresentaram as demandas dos três segmentos para que a política cultural do município continue a incorporar, de forma democrática, os diversos setores artísticos e culturais ao dar visibilidade aos artistas e movimentar a cadeia produtiva da música, do circo e do artesanato produzidos em Maceió.

Representantes da arte circence, artesanato e músicos se encontram com gestora da FMAC
Foto: Ascom/FMAC

Ascom/FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com