Fundação Cultural credencia grupos e artistas no Brota na Grota

Pasta também vai realizar oficinas para DJs, além de obras de muralismo em comunidades de Maceió

Ascom FMAC 07/02/2023 às 17:52
Fundação Cultural credencia grupos e artistas no Brota na Grota
FMAC está atuando no recrutamento de artistas e grupos populares nas comunidades. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, tem atuado nas comunidades da capital alagoana com a participação de diversas pastas municipais, trabalhando em um conjunto de ações de promoção à cidadania que vão auxiliar na transformação de vida dos maceioenses que moram nas grotas.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) está atuando no recrutamento de artistas e grupos populares que muitas vezes não têm acesso aos editais de incentivo à cultura disponíveis na Fundação. Além de levar apresentações culturais e arte de muralismo realizadas pelos artistas visuais credenciados nos editais de artes visuais da FMAC. O projeto, que é gratuito, também levará uma Escola de DJ aos moradores das comunidades, onde serão formadas turmas sob a orientação de um DJ profissional. 

"A FMAC tem procurado preciosidades nas grotas para somar a nossa cultura. Artistas e grupos que não tiveram oportunidade de conhecer nossos editais, terão a chance de ser credenciados para participar dos eventos da Prefeitura. O muralismo também faz parte desse projeto, onde levaremos arte para as comunidades, além do trabalho na formação de futuros DJs", complementa o presidente da Fundação, João Lyra.

Até agora, os atendimentos foram realizados na Grota Santa Helena, na Chã da Jaqueira, e na Grota do Carimbão, no Benedito Bentes, onde foram cadastrados artistas e grupos de segmentos como o reggae, gospel, dança, teatro, quadrilha e coco de roda. Ao todo, o projeto vai alcançar mais de 100 grotas espalhadas por toda a Maceió. 

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com