FMAC lança quatro obras na Bienal de Livro

Publicações são resultado do edital “Obras literárias” de 2021 e contemplaram mais de 150 escritores

Thauane Rodrigues (estagiária)/Ascom FMAC 21/08/2023 às 10:08
FMAC lança quatro obras na Bienal de Livro
Obras são resultado do edital “Obras literárias” de 2021 e contemplaram mais de 150 escritores. Foto: Thony Nunes/Ascom SEMED.

Proporcionando momentos mágicos, recheados de cultura, arte e literatura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) lançou sábado (19), na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, quatro obras literárias no estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Os livros “Cronistas de Maceió e convidados”, “Cordelistas de Maceió e convidados” e “Poetas de Maceió e convidados” foram organizados pelo Grupo Literário de Alagoas. Já a obra “Antologia: Aventuras Fantásticas e Finais Inusitados” é uma criação do AL RPG Club. 

Foto: Thony Nunes/Ascom SEMED.
Foto: Thony Nunes/Ascom SEMED.

As obras publicadas são resultado do edital de 2021 “Obras Literárias - PUBLICAÇÃO DE OBRA LITERÁRIA – ANTOLOGIA DE POESIA, CRÔNICA E CORDEL” e beneficiou mais de 150 escritores. 

Mostrando que cultura e educação caminham juntas, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Fábio Palmeira, aproveitou o momento para agradecer a parceria da Secretaria Municipal de Educação, na figura da secretária Jó Pereira, e ressaltou o compromisso da gestão JHC com todos os segmentos da comunidade cultural. 

Foto: Thony Nunes/Ascom SEMED.
Foto: Thony Nunes/Ascom SEMED.

“Cultura e educação precisam estar de mãos dadas, nosso objetivo é proporcionar novos editais extensivos nos próximos anos. Dessa vez, as quatro obras publicadas contemplaram mais de 150 escritores, possibilitando que novos nomes surjam no cenário local”, disse ele. 

O momento do lançamento também celebrou o Dia do Artista do Teatro com a presença da atriz Daniela Cattivaz declamando poemas, cordéis e crônicas presentes nas obras lançadas e encantando o público.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com