FMAC lança podcast sobre arte e cultura maceioense

Apresentado pelo presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, programa que vai ao ar nesta quarta-feira (20) tem como convidados artistas locais

Thauane Rodrigues (estagiária)/Ascom FMAC 19/12/2023 às 15:43
FMAC lança podcast sobre arte e cultura maceioense
Programa terá novos episódios toda quarta-feira

Papo bom, arte, conhecimento e muita história para contar. Assim é o FMAC CAST. A partir desta quarta-feira (20), o público poderá conhecer um pouco mais da trajetória de diversos artistas que movimentam o cenário da cultura local.

Da música às artes plásticas, em uma conversa leve e descontraída, cada entrevistado leva para o palco do FMAC CAST sua história, os momentos marcantes, as referências e até mesmo os perrengues já passados. Uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, coordenada pela Fundação Municipal de Ação Cultural, o podcast proporciona uma conexão entre os artistas e o público, além de promover a divulgação de diversos talentos da nossa cidade.

O primeiro episódio do programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 19h, no canal do YouTube da FMAC. Iniciando com o pé direito e muito samba, o primeiro convidado é o cantor e compositor Igbonan Rocha, que há mais de 20 anos faz o "Samba de Nego" ecoar no cenário cultural de Maceió.

Aderindo a faceta de apresentador do FMAC CAST e ouvindo atentamente os relatos de cada artista, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, afirma que a experiência está sendo enriquecedora para todos.

“Sentar para bater um papo descontraído, alegre e intimista com cada artista tem sido maravilhoso. Ouvir suas histórias, conhecer ainda mais o trabalho de cada um deles e proporcionar um local de fala, protagonismo e divulgação para eles é extremamente importante. Sem dúvida alguma, o FMAC CAST já é um sucesso”, revela.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com