FMAC e Instituto Esperança Para Todos promovem ação social para população em situação de rua

População que esteve presente também participou de lanche coletivo, brincadeiras, apresentações musicais e atividades lúdicas

Maria Maia / Secom Maceió 03/08/2022 às 13:21
FMAC e Instituto Esperança Para Todos promovem ação social para população em situação de rua
População participou de lanches coletivos e ações de integração social. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió  por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com o Instituto Esperança Para Todos, realizou nessa terça (02) uma ação social, na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, para a população que vive em situação de rua da capital, com cortes de cabelo, apresentações artísticas e integração social. 

De acordo com Kely Lopes, que é a idealizadora do Instituto Esperança Para Todos, o objetivo do evento é levar dignidade, amor, esperança, alegria, lazer e paz para a população que vive em situação de vulnerabilidade social no município. 

A ação foi realizada na tarde desta terça-feira na Praça Dois Leões. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
A ação foi realizada na tarde desta terça-feira na Praça Dois Leões. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

A fundadora da Instituição destacou ainda que o apoio da Prefeitura foi fundamental para a realização da ação. “Agradeço todo apoio que tivemos da Prefeitura de Maceió e do prefeito JHC, que nos estendeu a mão e permitiu que o evento fosse realizado. Mesmo com as fortes chuvas que caem na capital, o evento foi lindo”, declarou Kely.

Durante a ação, a população que esteve presente também participou de lanche coletivo, brincadeiras, apresentações musicais e atividades lúdicas.

O Instituto Raízes de África, a Casa de Passagem São Vicente de Paulo, o Instituto Erê, a Ala Jovem, a Cultura Nerd, a Casa de Ranquines, a Amai Brasil, a Comunidade Nova Jericó, o Projeto Renascer, o Grupo Resgatando Vidas, a Central Única das Favelas de Alagoas (Cufa Alagoas), o Instituto Reviver, O Consultório na Rua, O Instituto Missionários de Cristo, O Coral Santa Cecília e o Movimento População de Rua também participaram da realização da ação. 

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com