FMAC cria Comissão de Monitoramento e Avaliação para avaliar parcerias

Redação 10/03/2021 às 15:45
FMAC cria Comissão de Monitoramento e Avaliação para avaliar parcerias

Portaria publicada no Diário Oficial de Maceió tem o objetivo de acompanhar as parcerias da Fundação com a sociedade civil

A presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, publicou no Diário Oficial do Município a Portaria Nº 012, de 9 de março, que cria a Comissão de Monitoramento e Avaliação. A comissão tem a finalidade de acompanhar a execução das parcerias realizadas com as organizações da sociedade civil que foram celebradas com a Prefeitura de Maceió, através da Fundação.

Presidenta da Femac publica portaria que define comissão para acompanhar parcerias. Foto: Secom

A comissão vai acompanhar e avaliar os termos de colaboração e de fomento realizados com as entidades, tais como Organizações não Governamentais (ONGs) e Associações, todas com personalidade jurídica, requisito primordial para estabelecer as parcerias.

O intuito é aprimorar os procedimentos, padronizar os objetos alvos de parceria, bem como adequar os custos e indicadores, além de produzir entendimentos voltados à priorização do controle de resultados.

Nesse sentido, a comissão tem a competência de avaliar e homologar os relatórios técnicos de monitoramento e avaliação dos projetos financiados com recursos da FMAC, fazendo cumprir a Lei Federal Nº 13.2019/2014.

A comissão é formada pelos servidores Rogério Dias, coordenador-geral, além de Fernanda Wanderley de Lacerda Medeiros e Cristina Greice da Silva Araújo. Os servidores suplentes são Whytna Fabrícia Lira Cavalcante, Paolla Vasconcelos da Silva e João Victor Lemos Viana.

Ascom/FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com