Festival da Massa encerra com sucesso e emociona público no Jaraguá

Evento de reggae reuniu bandas locais e nacionais em três dias de celebração

Ascom FMAC 29/05/2023 às 08:00
Festival da Massa encerra com sucesso e emociona público no Jaraguá
Em três dias de festa, multidão lotou o estacionamento do Jaraguá. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

O Festival da Massa, evento de reggae promovido pela Prefeitura de Maceió, chegou ao fim neste domingo (28) com um grande sucesso e deixando o público emocionado no estacionamento do Jaraguá. Durante três dias, os amantes da música reggae tiveram a oportunidade de curtir apresentações de bandas locais e nacionais em um ambiente repleto de energia positiva e harmonia.

Comandado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o Festival da Massa se consolidou como um dos principais eventos culturais, reunindo milhares de pessoas apaixonadas pelo ritmo contagiante do reggae. Os dias 26, 27 e 28 de maio foram marcados por uma atmosfera única, onde a cultura reggae foi celebrada.

O presidente da FMAC, João Hugo Lyra, expressou sua satisfação com o sucesso do evento. "Estamos muito felizes com o resultado do Festival da Massa e essa é apenas a primeira edição. Conseguimos proporcionar aos maceioenses e aos visitantes uma experiência única, com artistas de renome nacional e também valorizando o talento local. Acreditamos que a cultura tem o poder de transformar vidas, e eventos como esse fortalecem nossa identidade cultural."

Entre as atrações, destacou-se a presença da cantora alagoana Luana do Reggae, que se mostrou extremamente emocionada por participar do festival em sua cidade natal. Com sua voz suave e letras envolventes, Luana encantou o público e demonstrou todo o orgulho de representar o reggae alagoano em um evento de grande porte.

"É uma emoção indescritível poder participar desse Festival e compartilhar minha música com todos aqui presentes. O reggae é uma expressão de amor e esperança, e poder cantar para minha gente em Maceió é um momento especial em minha carreira", afirmou Luana.

Além da presença marcante de Luana do Reggae, outras bandas e artistas também brilharam nos palcos do festival, como os djs Nenê Roots e Nando Rocha, as bandas Alma Rasta, Maneva, Vibrações, Som do Mar, Tribo de Jah, Osvaldo Silva e Edson Gomes. Cada apresentação trouxe uma energia única, levando o público a dançar e cantar junto com os artistas.

O Festival da Massa, além de ser um evento de entretenimento, também teve um papel importante na valorização da cultura local e no fortalecimento do cenário musical do reggae alagoano. A iniciativa da prefeitura de Maceió em investir em eventos que promovem a cultura e proporcionam lazer à população contribui para a formação de uma sociedade mais inclusiva, além de movimentar a economia local.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com