Festival Bumba meu boi acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, no Jaraguá

29ª edição do festival reúne 29 grupos de Bumba meu boi para escolher o boi do ano

Vitória Peixoto (estagiária)/Ascom FMAC 01/12/2022 às 15:14
Festival Bumba meu boi acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, no Jaraguá
Festival vai contar com a participação de 29 grupos de Bumba meu boi

Neste final de semana (3 e 4 de dezembro), a partir das 18h, o estacionamento do Jaraguá será palco de muita tradição e cultura com o Festival Bumba meu boi. O evento está em sua 29ª edição e já faz parte do calendário de festejos do Município em uma parceria de quase 30 anos com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) realizando momentos de valorização desse importante patrimônio cultural do folclore brasileiro.

O evento contará com disputas entre 29 grupos de Bumba meu boi que serão divididos em duas categorias. As equipes do Acesso B se apresentam no sábado (3), e as especiais, no domingo (4). O resultado do boi vencedor será divulgado na segunda-feira (5) por meio de uma reunião entre a liga e os participantes. 

O presidente da Liga de Bumba meu boi de Maceió, Zé do Boi, expressa a importância da FMAC no reconhecimento e continuidade dessa tradição.

“O fortalecimento da cultura é de extrema importância, principalmente, se tratando da capital de um estado que é um dos mais ricos dela. E a Fundação, juntamente com o presidente João Hugo Lyra, sempre nos recebeu de portas abertas, abraçando nossos eventos. Tanto é que estamos com quase três décadas de parceria. Isso faz com que tenhamos, cada vez mais, vontade de levar a cultura para onde formos”, ressaltou o presidente. 

Confira a programação completa.

Programação do Festival Bumba meu boi
Programação do Festival Bumba meu boi
FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com