Festival Abril Pra Cultura gera renda extra para ambulantes durante final de semana

Durante os três dias de evento no bairro de Jaraguá ambulantes conseguiram faturar nos quatro polos do festival

João Victor Barroso / Ascom Semscs 18/04/2023 às 08:56
Festival Abril Pra Cultura gera renda extra para ambulantes durante final de semana
Com o Acarajé da Nise, o casal de ambulantes tem participado das festas públicas da Prefeitura de Maceió. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Milhares de pessoas fizeram parte do Festival Abril Pra Cultura que aconteceu durante um último final de semana, no bairro de Jaraguá. O público pode curtir muita música boa, e para deixar todas essas pessoas bem alimentadas, os ambulantes estiveram lá para garantir a venda de comidas, bebidas e faturar uma renda extra.

Presente em todos os eventos realizados pela Prefeitura de Maceió, o casal Nise Nascimento e Gedilson Nascimento, vendem acarajés para deixar o público sempre bem alimentado para poder curtir bastante a programação. Nise e Gedilson estão juntos há 32 anos, e largaram os bicos que faziam para se dedicar a produção de acarajés. Para a baiana, os eventos da Prefeitura sempre chegam em boa hora, e eles conseguem triplicar e as vezes quadruplicar as vendas.

“O Acarajé da Nise vai completar seis anos vendendo o quitute baiano ali na orla da Pajuçara. O prefeito JHC está de parabéns pela organização de todas essas festas, é com essa renda extra que conseguimos pagar o aluguel, as contas de água e energia. Esse último evento cheguei a vender mil reais por noite, e essa dinheiro vai nos ajudar e muito nesse mês de abril”, contou a Nise Nascimento.

A programação da segunda edição do festival começou na sexta-feira (14) e contou com atrações até este domingo (16), no bairro de Jaraguá, e durante os três dias a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) esteve presente com equipes de fiscalização e da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

“Os fiscais de posturas da Semscs estiveram durante o evento organizando os comerciantes nos locais que tinham palcos para os ambulantes não bloqueassem as calçadas e ruas, e assim, não prejudicar a mobilidade do público presente. Assim como os agentes da GMM, que estiveram realizando patrulhamento na região aumentando a sensação de segurança em todos do local”, destacou Carlos Guido.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: [email protected]