Dia Mundial do Rock foi celebrado em cinco dias de festa, em Maceió

3ª edição da Semana Mundial do Rock aconteceu entre os dias 11 e 15 de julho

Redação 16/07/2022 às 10:00
Dia Mundial do Rock foi celebrado em cinco dias de festa, em Maceió
O evento foi totalmente gratuito. Foto: Micael Oliveira / Ascom FMAC

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente no dia 13 de julho, e para celebrar essa data tão importante para a cultura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Produtora Montana Records e outras produtoras alagoanas, realizou a 3ª edição da Semana Mundial do Rock, de 11 a 15 de julho, em Maceió.

Dentro da programação de cinco dias, ocorreram ações didáticas, palestras, workshops, brincadeiras e apresentações musicais. O evento teve sua abertura em um palco montado próximo à Escola Maria Carrascosa, no Vale do Reginaldo, e seguiu durante toda a semana na Praça de alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, recebendo alunos de escolas municipais e o público em geral.

Abertura do evento aconteceu no Vale do Reginaldo. Foto: Micael Oliveira / Ascom FMAC
Abertura do evento aconteceu no Vale do Reginaldo. Foto: Micael Oliveira / Ascom FMAC

Já na noite do dia 15 de julho, encerramento do evento, o estacionamento do Parque Shopping Maceió se transformou em uma “Arena do Rock”, com Vila Gastronômica, Rock Store e shows de bandas locais que foram credenciadas através do edital Toca Tudo MCZ, que habilitou diversos artistas e bandas de múltiplos gêneros musicais para se apresentar em eventos ao longo de todo o ano.

Presidente da FMAC, João Hugo Lyra. Foto: Micael Oliveira / Ascom FMAC
Presidente da FMAC, João Hugo Lyra. Foto: Micael Oliveira / Ascom FMAC

De acordo com João Lyra, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), "Maceió conta com um grande público admirador do rock e, por isso, a pasta da cultura deve ressaltar a diversidade e contemplar os amantes de todos os estilos musicais", afirma Lyra.

O evento foi totalmente gratuito e foram arrecadados alimentos não perecíveis, o que possibilitará que mais pessoas necessitadas sejam assistidas com as doações.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com